Métricas de sucesso para 2020 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

O Futuro é Limão ou Limonada

Métricas de sucesso para 2020

Nova Coleção "Inspiração Davos"

Por: | 30/01/2020

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A "Semana de Moda Econômica" que aconteceu semana passada em Davos, mais conhecida como "Fórum Econômico Mundial", nos convidou mais uma vez a rever nossos conceitos do que é ser uma pessoa ou empresa bem sucedida. Basta ter dinheiro ou poder?

Nos desfiles de discursos, foi possível identificar algumas fortes tendências que irão durar várias estações pela frente: a urgência em diminuir a desigualdade social, o desenvolvimento de novas habilidades no trabalho, a tecnologia e segurança e, claro, a emergência climática.

A contagem regressiva para o fim do planeta já começou. Qual vai ser o "look do dia"  quando as temperaturas subirem tanto que não vai dar pra sair na rua como já acontece na Europa no verão? Vestir-se dos pés a cabeça com notas de 100 tomando decisões só com base no lucro, na grana, por si só tá ficando "brega", bem brega, diga-se de passagem. Carregar tantas notinhas só fará sentido se servir pra gerar uma melhoria no nosso planetinha.

Como diria Christian Dior: não é o dinheiro que faz a pessoa ser bem vestida, mas sim o discernimento. Segundo o CEO do Salesforce "o capitalismo como o conhecíamos está morto. Nossa obsessão em maximizar lucros apenas para os acionistas levou a uma desigualdade incrível e a uma emergência planetária". 

Longe de mim dizer pra todo mundo sair abraçando árvore  por aí,  sem se preocupar com a saúde financeira. Dinheiro é sim um "acessório" importantíssimo nos looks de transformação social e a educação financeira deveria ser matéria desde o jardim da infância nas escolas. Só cuidado quando sair dizendo por aí dizendo que no final das contas o que vale é lucro para o acionista, ou "quero minha parte em dinheiro". Você pode estar ficando fora de moda.

Comentários

Biografia

Tendências para o futuro do trabalho, para empresas e profissionais

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss