O futuro ficou pop | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

O Futuro é Limão ou Limonada

O futuro ficou pop

Você já tinha ouvido falar na disciplina "Estudos do futuro"?

Por: | 02/12/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O futuro ficou pop é tá rebolando na cara da sociedade. Você já tinha ouvido falar na disciplina "Estudos do futuro"?

Futurismo é a matéria que estuda e procura entender como os avanços da tecnologia e da ciência afetam o comportamento das pessoas. Com análise de dados e uma pitada de intuição, os futuristas criam cenários possíveis e desejáveis em vários segmentos de negócios.

As empresas que trabalham com o futurismo surgiram como uma resposta à necessidade de executivos e organizações que estão tão mergulhados no dia a dia, tocando a operação dos seus negócios, sem terem tempo para mapear outros segmentos e criar análises e cenários futuros.

Ao mesmo tempo, esse tipo de estudo é extremamente útil para detectar o surgimento de alguma disrupção que pode afetar a empresa, vinda de um segmento completamente inesperado.

Aqui é que entram em jogo consultorias, escolas e profissionais (muitos vindos do marketing) que se dedicam a estudar cenários futuros e seus respectivos impactos nos negócios e na sociedade. Com isso, um ecossistema de consultorias, palestrantes e escolas de futurismo foi criado. Você gostaria de trabalhar nesse segmento?

Comentários

Biografia

Tendências para o futuro do trabalho, para empresas e profissionais

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss