No futuro, vai ser possível ganhar dinheiro fazendo faxina | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

O Futuro é Limão ou Limonada

No futuro, vai ser possível ganhar dinheiro fazendo faxina

Profissional do Futuro: Personal Organizer Digital

Por: | 04/09/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Em uma época de complexidade e transformações, precisamos de alguns oásis de clareza pra ter um pouco de paz e nitidez na nossa vida. Talvez por isso profissionais como a Marie Kondo (especialista em organização) façam tanto sucesso. Já dizia Rita Lee: "arruma o quarto que a cabeça melhora".

Se o mundo físico se digitaliza, a bagunça vai contaminando nossos computadores e celulares com montanhas de lixo eletrônico. Quem já conheceu um acumulador digital?

Toda essa reflexão me trouxe um insight para o surgimento de uma nova profissão ou oportunidade de negócio: O Digital Personal Organizer. Assim como seu equivalente do mundo físico, esse profissional vai entender individualmente cada cliente e suas necessidades, fazer uma faxina digital e criar metodologias para que depois da sua visita o cliente consiga manter as coisas no lugar.

Qualificações necessárias: na minha opinião esses profissionais terão de ser certificados em segurança de dados (para serem considerados confiáveis), arquitetura da informação e de preferência psicologia para entender como funciona a personalidade de cada cliente. O que acha? Você contrataria ou trabalharia com isso?

Comentários

Biografia

Tendências para o futuro do trabalho, para empresas e profissionais

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss