Sem essa habilidade, seu futuro profissional está comprometido | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

O Futuro é Limão ou Limonada

Sem essa habilidade, seu futuro profissional está comprometido

Dica: não é sobre bitcoins nem inteligência artificial

Por: | 29/08/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Venho aqui fazer uma confissão. Demorou um tempo até minha ficha cair e eu conseguir entender o que os meus professores de futurismo queriam dizer sobre a principal habilidade que um profissional precisa desenvolver pra ter sucesso no futuro: a tal fluência digital.

O conceito em si não é exatamente novo…. já se fala aos quatro ventos sobre transformação digital e ser fluente nesse conceito, soa quase como óbvio. Mas vou te dizer que uma coisa é saber que inglês é importante, saber traduzir algumas palavras e até conseguir articular um "the book is on the table"….outra coisa é ser fluente no "idioma".

Muita gente com quem converso todos os dias acredita que apenas conhecer as novas tecnologias e aprender a trabalhar com ferramentas digitais é suficiente para virar fluente, mas de novo…. assim como as frases em inglês tem uma construção própria da língua e que muitas vezes não dá pra traduzir literalmente pro português, a fluência digital também suas peculiaridades.

Ser um fluente digital tem muito mais a ver com uma nova lógica de entender o mundo e trabalhar nele do que necessariamente com tecnologia. A tecnologia é apenas um veículo, não o fim da viagem. Quer aprender sobre fluência digital? Então conheça e exercite o pensamento não linear, conectado, multidisciplinar e imprevisível. Pesquise quais empresas e profissionais estão já praticando essa lógica e tente colocar uma pitada disso tudo no seu dia a dia. Você verá um mundo novo se abrir bem diante dos seus olhos!

Comentários

Biografia

Tendências para o futuro do trabalho, para empresas e profissionais

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss