Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

NRF National Retail Federation 2012

Coca-Cola e seu case de propósito de marca

Propósito de marca e caso de sucesso da Coca-Cola mostram que as marcas devem ir além. Estratégia está no centro do modelo do capitalismo consciente

Por: | 18/01/2012

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O capitalismo consciente está mesmo na moda e um dos principais pilares dele é o propósito de marca. "As marcas devem ter um propósito que ajude a humanidade", afirma Steve McGowan, Diretor Executivo de Criação da Landor, celebrada agência criativa nascida em Londres. Na plataforma de propósito de marca da Coca-Cola, o foco é um estilo de vida saudável. 

Esta estratégia é tangibilizada pela plataforma "Viver positivamente" e desdobrada no slogan "Abrir a felicidade". Na prática, o projeto é também "Um meio de mostrar o produto de forma autêntica e real", diz Ina Gleser, Vice Presidente de Comunicação da marca mais valiosa do mundo. O exemplo mais recente é um caminhão da Coca-Cola que foi transformado em uma vending machine diferente. Não deixe de ver o vídeo abaixo.
 
Comentários

Biografia

A maior feira e o maior congresso de varejo do mundo em todos os detalhes, direto de Nova Iorque.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss