Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

NRF National Retail Federation 2012

Best Buy estuda cliente e cria plano de Marketing mais relevante

Interação e pesquisa online com 300 clientes fiéis da marca indica caminhos a serem seguidos pela comunicação da empresa, que se adapta a cada sentimento do comprador

Por: | 18/01/2012

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Best Buy encarou o desafio de criar um plano de Marketing mais relevante para o seu comprador. Para isso, a varejista montou uma equipe que estuda regularmente o comportamento de 300 clientes fiéis por meio de pesquisa e de interação nos meios digitais. O objetivo é buscar, nos sentimentos das pessoas, insights para a comunicação tradicional e no ponto de venda.

A mudança do comportamento do comprador obriga as empresas a criarem mensagens que façam sentido para eles. O estudo da Best Buy mede o nível de stress, a ansiedade, a excitação e a esperança das pessoas ao longo do ano. "Com isso, quando o comprador entra na loja, procuramos reduzir o nível de stress dele, simplificando a sua vida", afirma Mark Herzog, Diretor de Pesquisa da Best Buy. "Podemos combater as reações negativas com mensagens especificas", completa.
 
A pesquisa constante durante o ano todo pergunta também onde as pessoas passam o seu tempo, com quem, o que fazem e qual tecnologia estão mais usando. "Tudo isso é relacionado à emoção deles". Os clientes compartilham fotos destes momentos e dão pistas para onde deve seguir a comunicação da varejista, que tem uma política de mudar o tema de acordo com a estação de ano.
 
"Percebemos uma mudança significativa nos sentimentos e emoções das pessoas no começo do verão, por exemplo", conta Herzog. "Com isso, focamos a comunicação com o tema das férias com mais relevância, onde e como ele quer se encontrado e que tipo de mensagem será mais eficiente para cada momento da vida dele", explica durante palestra na NRF 2012.
 
Best Buy estuda cliente e cria plano de marketing mais relevante
Comentários

Biografia

A maior feira e o maior congresso de varejo do mundo em todos os detalhes, direto de Nova Iorque.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss