Como ser relevante e conquistar a fidelidade do comprador | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

NRF National Retail Federation 2012

Como ser relevante e conquistar a fidelidade do comprador

Rede de farmácias americana Rite Aid desenvolve programa de fidelidade com foco em soluções para seus clientes. Integrado ao Marketing, projeto ajuda nas vendas

Por: | 15/01/2012

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A busca por relevância no varejo está diretamente ligada à fidelidade do comprador. Para garantir importância e conquistar o bolso das pessoas, a regra do jogo é ser orientado para entregar soluções ao seu comprador e/ou consumidor. Esta estratégia passa, primeiro, por conhecer quem é o seu público alvo. Para isso, a rede de farmácia norte-americana Rite Aid lança mão de um programa de fidelidade, o Wellness+. 
 
Com o Wellness+, a empresa soube que havia um grande número de clientes diabéticos. A partir daí, foi criado um programa ainda mais específico focado neste público, com conteúdo orientando sobre a doença, comunicação integrada - incluindo vídeos, visual merchandising e mobile - e promoções exclusivas. Para cada 50 dólares gastos na categoria de diabetes, o cliente ganhava 10 dólares de desconto em outras categorias.
 
"O programa ajuda a orientar as ações de Marketing, entrega soluções e reforça a nossa relevância para nossos cliente", afirma Craig Riner, Vice Presidente de Marketing da Rite Aid. Todo o projeto tem como base o uso da mídia digital. "Extermine os cupons", pede Riner. "Crie hábitos digitais para entregar conteúdo, conveniência, ser interativo e relevante", aconselha o executivo da rede com 4.700 lojas nos Estados Unidos. 
 
Conquistada a relevância e a fidelidade, o passo seguinte é mesurar o engajamento do cliente por meio de métricas e incentivá-lo a compartilhar a sua experiência. A busca pela relevância e a fidelidade é constante. Por isso, entregar soluções por meio de conteúdo é o caminho mais curto para gerar valor para o negócio. 
 
Como ser relevante e conquistar a fidelidade do comprador
Comentários

Biografia

A maior feira e o maior congresso de varejo do mundo em todos os detalhes, direto de Nova Iorque.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss