PÉ NA ESTRADA: Check outs pelo Brasil | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Na Pele do Shopper

PÉ NA ESTRADA: Check outs pelo Brasil

Muito além de chiclete e chocolate

Por: | 02/07/2014

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Estar no check out pode valer ouro. Para algumas categorias, vale a vida e a disputa por qualquer espaço neste ponto ultra-privilegiado nas lojas, especialmente nos grandes varejos, é muito acirrada.

Tradicionalmente, aqui pelas bandas do Sul/Sudeste, dominam o check out categorias que querem capturar do shopper seu último suspiro, ou as compras não planejadas. Pesquisas e mais pesquisas afirmam que ali devem ser expostos chicletes, chocolates, balas, salgadinhos, refrigerantes gelados, pilhas e revistas, entre outras coisas "proibidas" ou "esquecidas" das listas de compras.

Mas HOT ZONE não é tudo igual! Nos pequenos mercados pelo Brasil outras categorias invadem os caixas. Algumas inusitadas para nossos padrões e outras que, pensando bem, até que fazem sentido.

BRINQUEDOS: em muitos pequenos mercados os brinquedos tem lugar de destaque nos caixas. São expostos de todas as formas, até pendurados no teto! Quem sabe uma lembrança de última hora prá agradar à criançada?

ROUPAS: marcam presença, com manequim e tudo! Junto com o arroz e feijão, a shopper não deixa de levar o modelito pro forró de logo mais à noite.

Claro que vimos muitos doces e guloseimas, e as preferências regionais ganham o espaço das marcas líderes nacionais - Cocada invade display de Sonho de Valsa

Lâmpadas, geralmente esquecidas lá no bazar, nesta loja estão em local nobre, bem à vista dos fregueses. Luz para todos!

 

Comentários

Biografia

Insights, Melhores & Piores Práticas, Conhecimento, Estórias. Shopper Marketing Para Todos Os Gostos.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss