Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Na Pele do Shopper

Kroger decifra o DNA de cada um de seus shoppers

Kroger decifra o DNA de cada um de seus shoppers

Por: | 31/10/2013

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Onze millhões de email-marketings de ofertas a cada 15 dias, TODOS diferentes. Isso mesmo, nenhum igual ao outro. Porquê? Simples: porque nenhum shopper é igual ao outro.

A Kroger, uma das maiores redes de "grocery retailers" dos US, está conseguindo entender e atender cada um de seus shoppers individualmente. E não faz isso oferecendo ofertas e produtos baseado no que o shopper comprou hoje, mas sim nas suas compras dos últimos 2 anos. Como disse Nisha Mehta, Executive VP of Global Partnerships da dunnhumby (companhia especializada em dados de compra&consumo), quando a Kroger oferece a seus shoppers produtos que eles só compram a cada 4 meses, eles certamente não sabem que compram com esta periodicidade, mas a Kroger sabe. E a oferta está lá, em seus emails, no momento certo.

Olhar os dados com sagacidade derruba crenças arraigadas: a Kroger descobriu, por exemplo, que não adianta mandar ofertas de Pepsi para shoppers fiéis a Coca-Cola, os resultados são muito pequenos. Para convencer a Pepsi disso e conseguir definir uma nova estratégia para a marca impcatra os shoppers da Kroger, foram trackeados 100 mil domicílios leais à Coca-Cola. O que se contatou foi que as vendas aumentam quando os indivíduos fiéis recebem ofertas de suas marcas eleitas, e não das suas concorrentes.

O investimento é alto, sem dúvida, mas o retorno se mostra muito interessante. Cerca de 71% das ofertas enviadas são aproveitadas pelos shoppers dentro de 6 semanas após o recebimento, o que gerou receitas de cerca de US$10 bi (o faturamento anual da rede Kroger é de cerca de US$81 bi)

Heavy-data na sua melhor forma.

Marketing, Shopper

Comentários

Biografia

Insights, Melhores & Piores Práticas, Conhecimento, Estórias. Shopper Marketing Para Todos Os Gostos.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss