Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Na Pele do Shopper

Shopper Marketing para vender apartamento em SP

Shopper Marketing para vender apartamento em SP

Por: | 29/10/2013

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

"O estande é uma loja, então sempre tentamos fazer a pessoa entender melhor o produto porque, na planta, a pessoa acaba comprando um papel" disse Paola Alambert, diretora de marketing da Abyara Brasil Brokers, para uma matéria especial no caderno de Imóveis no Estadão do último domingo (27/10).

A matéria, cujo título dá destaque ao que chama de Marketing Sensorial, descreve em detalhes uma série de iniciativas de diversas incorporadoras para ajudar o shopper de imóveis a escolher o seu. O mais bacana é fazer o screening do texto do ponto de vista de Shopper Marketing: está tudo lá. Triggers (motivadores) de compra e barreiras são descritos um a um e as estratégias para ativá-los (no caso dos triggers) ou derrubá-las (no caso das barreiras) aparecem na forma de soluções criativas e muito certeiras em seu objetivo de ajudar o shopper a tomar sua decisão.

Mapping 3D para mostrar as atrações da região central de São Paulo ajudam a vender o empreendimento Newway, da Brookfield, e realidade aumentada a partir de um tablet orientam o shopper que está visitando o stand de um empreendimento da MaxHaus: ao entrar no apartamento-modelo equipado apenas com os itens básicos de acabamento que fazem parte do produto (no caso do MaxHaus, quase nada!), o shopper consegue visualizar projetos de decoração completos, tangibilizando assim o seu sonho de moradia.

Vale conferir e se inspirar.

Outros de tecnologias que ajudam o shopper a visualizar como móveis e objetos ficarão em sua casa:

- Catálogo IKEA.

- App "Design your home at home" da One Nordic Furniture company.

Marketing, Shopper, SP

Comentários

Biografia

Insights, Melhores & Piores Práticas, Conhecimento, Estórias. Shopper Marketing Para Todos Os Gostos.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss