Omnichannel & Shopper Marketing | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Na Pele do Shopper

Omnichannel & Shopper Marketing

Omnichannel & Shopper Marketing

Por: | 24/10/2013

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Falar em Omnichannel para muitos significa que nada mais faz sentido em Shopper Marketing. Afinal, não existiria mais um path to purchase, ou caminho de compra. Tudo estaria definitivamente indefinido (!?), não seria mais possível descobrir onde impactar o shopper pois ele estaria (e de verdade está) num ritmo tão frenético de pesquisa, engajamento e compra através de tantos canais disponíveis que tudo o que falamos de Shopper Marketing estaria condenado. Mas não podemos ser ingênuos a ponto de achar que Omnichannel é alguma metodologia ou ferramente nova. Nada disso, pessoal. Omnichannel é um comportamento do shopper que está exigindo que as marcas e varejistas desenvolvam as suas omnichannel strategies. Logo, Shopper Marketing.

Para isso estão começando a aplicar táticas que garantem uma presença básica nos diversos canais em que o shopper está e algum engajamento com ele. São dicas conhecidas, como usar mídias sociais e integrar reviews de shoppers e consumidores em suas informações de produto, por exemplo, e outras nem tanto, como personalização de ofertas e preços através de dados de compra (falamos disso ontem) via mobile devices.

Um white paper da Booz&Co faz uma análise muito interessante de como Shopper Marketing e Omnichannel tem tudo a ver e mostra que a palavra mágica que define essa relação é INTEGRAÇÃO. Vale a pena.

marketing,shopper

Comentários

Biografia

Insights, Melhores & Piores Práticas, Conhecimento, Estórias. Shopper Marketing Para Todos Os Gostos.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss