Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Na Pele do Shopper

Preços Flexíveis: será mesmo possível?

Preços Flexíveis: será mesmo possível?

Por: | 23/10/2013

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Não só é possível como já é uma tendência. Quando pensamos nos preços fixos com os quais estamos acostumados desde sempre, parece não haver outra maneira de comprar e vender produtos ou serviços.

O que tem se visto por aí, entretanto, mostra que conhecer seu shopper - obter dados de comportamento e perfil de compra - e gerar insights a partir daí possibilita a criação de verdadeiras políticas de preço personalizadas.

Kroger e Safeway (varejistas americanos) já oferecem promoções e preços específicos para clusters de shoppers com perfis específicos. Um belo exemplo de uso eficiente de dados combinado com a aplicação do conceito de occasion based shopper marketing (sobre o qual já falamos aqui no blog).

Uma forma diferente oferecer personalized prices é através do aplicativo para iPhone Kapture: as marcas recompensam com cupons de desconto shoppers que postarem e compartilharem fotos dos seus produtos nas redes sociais.

E uma que tem cara de ativação, mas é shopper marketing: uma vending machine da Coca- Cola na Espanha usa a inversão do conceito básico oferta vs. demanda para determinar os preços da limonada Limon&Nada: quanto maior o calor, menores os preços.

Vale conferir no site do PSFK.

marketing,preço

Comentários

Biografia

Insights, Melhores & Piores Práticas, Conhecimento, Estórias. Shopper Marketing Para Todos Os Gostos.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss