BIG DATA: a última bolacha do pacote? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Na Pele do Shopper

BIG DATA: a última bolacha do pacote?

BIG DATA: a última bolacha do pacote?

Por: | 21/10/2013

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Não mesmo. Dados são dados. BIG DATA, só um monte deles.

Para fazer bom Shopper Marketing precisamos de dados, muitos. Não negamos nada: pesquisas de consumer, dados de produtos, resultados de focus groups, Nielsen, Retail Link, BIS, shop alongs, intercepts, árvores de decisão e por aí vai. Precisamos, mais do que em qualquer outro negócio, de dados para comprovar os resultados de nossas campanhas: se não dá para medir, não é Shopper Marketing.

Juntar tudo isso é (ou pode ser) fácil. O complicado é a geração de insights de verdade a partir desta parafernália toda. Porque não estamos falando só de números, mas de gente.

Parece simples a princípio: mais dados, melhores insights, melhores ideias. Tudo resolvido finalmente na vida de planners, criativos, marcas! Mas temos visto tudo igual por aí, igualzinho. E já faz tempo.

Concordamos com o que lemos hoje na Marketing Mag: BIG DATA é a combinação de dados brutos com um "smart strategic thinking" nascido do real entendimento do ser humano. Resultado: personal insights.

Não é tão simples assim. É preciso mais que uma montanha de dados: repertório, sensibilidade, open mind e engajamento real com o problema fazem parte do pacote.

http://www.marketingmagazine.co.uk/article/1216254/stop-talking-data-start-talking-insight

marketing, BIG DATA

Comentários

Biografia

Insights, Melhores & Piores Práticas, Conhecimento, Estórias. Shopper Marketing Para Todos Os Gostos.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss