"Smart shelves" oferece ao shopper o que ele quer | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Na Pele do Shopper

"Smart shelves" oferece ao shopper o que ele quer

"Smart shelves" oferece ao shopper o que ele quer

Por: | 17/10/2013

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Sensores de imagem utilizados em larga escala no varejo - há quanto tempo esperamos por uma notícia, por um case! As "smart shelves" da Mondelez vão estrear o que promete ser uma série deles.

Previstas para estarem no mercado em 2015, as gôndolas inteligentes, que utilizarão um software da Microsoft, serão capazes, através da captura de imagens, de reconhecer dados demográficos básicos e, a partir daí, apresentar ao shopper interessado produtos e ofertas customizados, proporcionando engajamento "real time" nos check outs e área de snacks.

É um pouco como o que Amazon e (agora) o Facebook fazem com seus "interest-based ads", mas ali mesmo, na sua frente, no mundo "real".

Além de poder oferecer a seu shopper o que ele deseja (ou provavelmente deseja, estatisticamente falando), a empresa de quebra conseguirá dados precisos sobre quem está comprando seus produtos, monitorar nível de engajamento etc.

Já temos parte desta tecnologia disponível no Brasil, inclusive aqui na ShopperAge já construímos alguns cases de menor escala. Agora que a Mondelez apostou, quem sabe aqui também anunciantes e varejistas não tomam coragem e ampliam sua aplicação?

A estória inteira você confere nos links abaixo:

http://mashable.com/2013/10/16/mondelez-smart-shelves/

http://yro.slashdot.org/story/13/10/14/1456223/grocery-store-smart-shelves-will-identify-customers-show-targeted-ads?utm_source=atom1.0mainlinkanon&utm_medium=feed

Marketing, shopper

Comentários

Biografia

Insights, Melhores & Piores Práticas, Conhecimento, Estórias. Shopper Marketing Para Todos Os Gostos.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss