O Marketing Digital está morto, diz a P&G | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Na Pele do Shopper

O Marketing Digital está morto, diz a P&G

O Marketing Digital está morto, diz a P&G

Por: | 01/10/2013

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Forte, não é? Quem disse isso foi Marc Pritchard, Global Brand Building Officer da P&G, durante a Dmexco - Digital Marketing Exposition & Conference, que aconteceu em Colônia (Alemanha) na semana passada.

Não vou dizer que ele é corajoso por falar isso num evento focado em Digital simplesmente porque ele é Marc Pritchard, o cara que comanda o Marketing do maior anunciante do planeta há vários anos.

Mas porque falar de Digital num blog sobre Shopper Marketing? Primeiro, porque o shopper é multicanal. Segundo, porque é a P&G falando, empresa que criou Shopper Marketing junto com o Walmart há quase 20 anos quando reinventaram a experiência de compra da categoria Baby nos US.

Pritchard diz que o ambiente digital tem sido importante sim para dar o start em grandes campanhas (lembrem do case Old Spice). Mas que o fato de ser digital foi um acaso e o que definiu o sucesso dessa e de outras campanhas foi a IDEIA, que depois foi extrapolada para todo o marketing mix.

E aí eu me lembro do famoso STORE BACK, também da P&G, e que isso também pode acontecer com Shopper Marketing: o insight pode vir da observação do comportamento de compra, a campanha ser ativada primeiro na loja e depois ganhar todas as demais ferramentas de Marketing.

E passo a achar ainda mais bacana o que ele afirma no final: que tudo é BRAND BUILDING. Todas as ações, independente de onde venham, devem contribuir para que as marcas se fortaleçam, as vendas aumentem e os lucros também.

Vale a pena ler.

Marketing, digital, P&G

Comentários

Biografia

Insights, Melhores & Piores Práticas, Conhecimento, Estórias. Shopper Marketing Para Todos Os Gostos.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss