Walgreens elas viraram uma shopper promotion | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Na Pele do Shopper

Walgreens elas viraram uma shopper promotion

Walgreens elas viraram uma shopper promotion

Por: | 24/01/2014

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Promessas de final de ano todo mundo faz. Mas transformar isso em Shopper Marketing só a Walgreeens faz.

No 1a dia de Janeiro/14 a Walgreens postou em sua página no Facebook: "New Year, new you. Kick it off right with up do 50% off!" e a partir daí passou a "bombardear" seus shoppers com promoções arrasadoras de itens que as ajudarão a cumprir algumas das promessas mais comuns nesta época do ano: emagrecer, parar de fumar, fazer exercícios, ter uma alimentação mais saudável, ter mais disciplina nos cuidados com a pele e assim por diante.
Em parceria com alguns de seus principais fornecedores, a rede de drogarias americana tem conseguidos oferecer aos shopers, de forma contínua, uma série de oportunidades para atingirem seus objetivos de melhor qualidade de vida.

Porque isso é interessante? Na nossa opinião, principalmente porque a Walgreens conseguiu criar uma "data sazonal" que não faz parte do calendário tradicional, mas que é muito relevante para o shopper das suas lojas. Antenada à vida real dos seus clientes a Walgreens conseguiu se distanciar dos concorrentes, criando uma proposta relevante e exclusiva.

Como fizeram isso? Prestando atenção em seus shoppers, tanto na forma que eles fazem suas compras, quanto no que eles compram, quando compram e muito importante, porque compram. O link emocional com o shopper, neste caso, aconteceu quando a Walgreens deixou claro que sabe das promessas que fazemos a cada novo janeiro, e também o quanto é difícil cumpri-las. Neste momento, oferece ajuda e ganha o cliente para sempre.

Muito inspiradora

Filme de TV

Página de ofertas

Marketing,

Comentários

Biografia

Insights, Melhores & Piores Práticas, Conhecimento, Estórias. Shopper Marketing Para Todos Os Gostos.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss