SHOPPER X CONSUMER: ainda faz sentido separá-los? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Na Pele do Shopper

SHOPPER X CONSUMER: ainda faz sentido separá-los?

SHOPPER X CONSUMER: ainda faz sentido separá-los?

Por: | 26/09/2013

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Above the line e bellow the line realmente é uma classificação que ainda faz sentido? Talvez para fins didáticos ainda tenha alguma serventia, mas na realidade há bastante tempo todos se perguntam"where are the lines anyway?" Se quiser pensar mais sobre isso dá uma lida no texto do link, é bem bacana:

Em Shopper Marketing tem surgido um questionamento parecido: será que separar SHOPPER de CONSUMIDOR ainda faz sentido? Porque essa divisão se muitas vezes são a mesma pessoa? O que se sugere é que devemos passar a olhar a pessoa de forma integral e desenvolver estratégias integradas.

Mas como fazer isso em empresas totalmente departamentalizadas, com áreas focadas em shopper insights, outras em consumer insights, além do Marketing, do Trade...

shopper,marketing

Uma discussão que está só começando e vai dar muito o que falar. Dá uma olhada.

Comentários

Biografia

Insights, Melhores & Piores Práticas, Conhecimento, Estórias. Shopper Marketing Para Todos Os Gostos.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss