Oriente Médio e China: observações sobre o varejo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Na Pele do Shopper

Oriente Médio e China: observações sobre o varejo

Fotos mostram dia a dia de vendas em Pequim e Iraque

Por: | 02/04/2014

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Wilson Negrão, Sales Director da Reckitt Benckiser para Middle East, enviou-nos algumas imagens que mostram o dia a dia do comércio na China e também no Iraque. Abaixo conheça algumas peculiridades culturais locais e como elas se refletem no varejo:

 

Mercado de Rua na China: conveniência - os frutos do mar estão crus, mas já em espeto, prontos para fritar e comer.

Hipermercados na China:

  • Interessante como o baixo custo de mão de obra proporciona às marcas ter dezenas de demonstradores em frente às gôndolas;
  • Com a política de "1 filho por família", preservativos são vendidos em ilhas e pontos extras nos checkouts.

Mercado no Iraque:

  • No check out da loja, junto aos snacks, chicletes e balas, frutas secas e nuts à granel, estimulando a compra por impulso e atendendo a um hábito alimentar local tão característico
Comentários

Biografia

Insights, Melhores & Piores Práticas, Conhecimento, Estórias. Shopper Marketing Para Todos Os Gostos.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss