Palmeira mobilizado pela prevenção ao suicídio | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Mundo do Marketing Esportivo

Palmeira mobilizado pela prevenção ao suicídio

Ação acontece nesta quinta (26) no jogo contra o CSA

Por: | 25/09/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Em sua próxima partida pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entrará em campo com a camisa com o símbolo do Setembro Amarelo - mês de prevenção e combate à depressão e ao suicídio no Brasil. O time está engajado pela causa que tem números alarmantes. Segundo a Organização Mundial da Saúde, um brasileiro comete suicídio a cada 45 minutos, totalizando 32 mortes a cada dia.

A ação, batizada de 32 Vidas, é uma criação da agência Peppery, responsável pela publicidade e redes sociais do Palmeiras. Além da camiseta com o logo do Setembro Amarelo, as placas de publicidade do campo trarão mensagens de alerta como "a cada 45 minutos, um suicídio", "Ligue 188 ou acesse www.cvv.org.br"; e a hashtag #32Vidas.

"Com essas frases, o nosso objetivo é despertar a curiosidade da audiência que estará no estádio e em casa assistindo pela televisão. É um tema sensível, um verdadeiro tabu que precisa ser abordado em ambientes populares como o do futebol para atingir o maior número de pessoas", conta Jairo Anderson, CCO da Peppery. 

A ação terá um reforço importante ao final do jogo, quando o locutor do estádio anunciar o público e a renda. Junto, ele irá contar que 32 é o número de pessoas que cometem suicídio todos os dias no Brasil e que, até o fim da partida, duas pessoas terão tirado as suas próprias vidas. Durante e após o jogo, o clube também compartilhará posts com estatísticas sobre o tema em todos os perfis do Alviverde nas redes sociais.

"Buscamos usar a nossa influência de mobilização sobre milhões de torcedores em ações positivas. Já nos engajamos em causas como o Outubro Rosa, Campanha do Agasalho, doação de sangue e no apoio ao Movimento Mães da Sé, organização de mães em busca de crianças desaparecidas. Não poderia ser diferente com a conscientização sobre a saúde mental e a contribuição com o Setembro Amarelo", declarou Roberto Trinas, Diretor de Marketing do Palmeiras.

A partida contra o CSA acontece às 19h15 desta quinta no estádio do Pacaembu, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss