Frescatto é o novo patrocinador do Fluminense | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Mundo do Marketing Esportivo

Frescatto é o novo patrocinador do Fluminense

Nome da empresa gera piadas e incomoda torcedores

Por: | 16/01/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A empresa de pescados Frescatto Company anunciou, nesta semana, apoio ao Fluminense Football Club. Apesar das partes não revelarem o valor do contrato, estima-se que o aporte seja de R$ 4 milhões para que o logotipo da companhia ocupe os ombros do uniforme. O acordo é válido por um ano, podendo ser renovado por mais uma temporada. No Facebook, a empresa publicou que o objetivo do apoio é usar a camisa tricolor como vitrine para fortalecer a marca no mercado.

Apesar de a Frescatto chegar para ajudar financeiramente a equipe - que depois de 15 anos perdeu o patrocínio máster da Unimed no ano passado -, a parceria não agradou os tricolores. O anúncio chegou como piada pronta nas redes sociais por conta do nome da empresa. Logo após a divulgação do apoio, uma enxurrada de comentários nas mídias digitais fez com que a empresa deletasse o perfil no Twitter. Apesar da coincidência, a empresa afirmou que o perfil foi criado para um evento especial e que a comunicação no ambiente digital é feito pelo Facebook.

Este é o segundo contrato que a equipe carioca consegue para a temporada 2015. Em dezembro passado, o clube anunciou parceria com a empresa Vitton 44, que fechou o patrocínio máster ocupando o centro da camisa com o produto Matte Viton e as costas com Guaravita. O clube está em negociação com uma terceira empresa para ocupar as mangas das camisas.

Frescatto, Fluminense, Patrocínio

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss