Cristiano Ronaldo dá olé em Messi em popularidade | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Mundo do Marketing Esportivo

Cristiano Ronaldo dá olé em Messi em popularidade

Português supera argentino em pesquisa do Ibope

Por: | 12/01/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Faltando poucas horas para o mundo descobrir o atleta que se destacou no futebol em 2014, na Bola de Ouro, o português Cristiano Ronaldo dá um chapéu em Lionel Messi e supera o argentino em popularidade, em levantamento realizado pelo Ibope Repucom em 15 países. O jogador do Real Madri é reconhecido por 92% dos entrevistados, contra 87% de Messi. Apenas na Argentina e na China, o atleta do Barcelona é mais popular.

Nem mesmo a grande rivalidade entre o Brasil e Argentina foi suficiente para que Messi fosse mais familiar por aqui. Segundo a pesquisa, 99% dos brasileiros entrevistados disseram conhecer Cristiano Ronaldo contra 96%, o argentino.

Apesar de ser mais popular entre as pessoas que participaram da pesquisa, o português conta com uma proporção menor de fãs: 68% daqueles que o conhecem afirmam gostar dele e 80% têm o desejo de ser como ele. No caso de Messi, esses percentuais são de 78% e 84%, respectivamente. Já aqueles que conhecem os dois jogadores, 26% dizem gostar muito do argentino e, 18%, do português.

O estudo foi realizado pelo Ibope Repucom, que através da ferramenta Celebrity DBI quantifica e qualifica as percepções da população sobre celebridades e atletas. Os jogadores são os finalistas da Bola de Ouro 2014 ao lado do goleiro campeão mundial com a seleção da Alemanha Manuel Neuer. O resultado sairá a partir das 15h30 (horário de Brasília)
 

Cristiano Ronaldo, Messi, Pesquisa

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss