Clubes nordestinos brilham em Cannes | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Mundo do Marketing Esportivo

Clubes nordestinos brilham em Cannes

Futebol brasileiro ganha destaque

Por: | 20/06/2013

daniel@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O futebol brasileiro, neste ano, teve um destaque especial no Festival Internacional de Cannes (França). Duas campanhas publicitárias realizadas para o Vitória (BA) e Sport (PE) receberam reconhecimento dos críticos e foram premiados no maior prêmio da publicidade mundial.

Modelo da carteirinho do torcedor-doador
A campanha "Pelo Sport tudo. Até depois de morrer", desenvolvida pela Ogilvy & Mather, visava o aumento das adesões Central de Transplantes de Pernambuco. A campanha foi um sucesso entre os torcedores do Sport, que brincavam dizendo o quanto seria legal que "os órgãos rubro-negros", após morrer, continuassem vivos em outras pessoas. Ao final, a Central apresentou aumento de 50% no número de doadores declarados.

A premiação foi nas categorias: Gran Prix: 3 Leões de Ouro (2 Promos e 1 em Relações Públicas);  em Marketing Direto ganhou 1 prata e 1 bronze.

Vitória

Criada pela agência Leo Burnett Tailor Made, a campanha "Meu sangue é Rubro Negro" conquistou 1 Leão de Ouro e 1 de prata, ambos na categoria Direct. E, também, em Relações Públicas levou 1 prata.

Sobre a campanha: o clube baiano aceitou a ideia da agência publicitária e retirou as faixas vermelhas do seu uniforme. Tornando, assim, a camisa alvinegra. Ao longo das divulgações, com aumento de doações de sangue, a camisa voltou, aos poucos, a ser rubro-negra.

 

 

 

É muito bom ver o futebol brasileiro não apenas ganhando prêmios publicitários, mas sim praticando marketing social. O futebol pode ser, sim, um ambiente onde promove consciência e cidadania.

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss