Fiat acerta ao manter campanha "Vem pra rua" | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Mundo do Marketing Esportivo

Fiat acerta ao manter campanha "Vem pra rua"

Movimento ?AnonymousBr4sil? usou identidade visual

Por: | 18/06/2013

daniel@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Diferentemente do que havia sido publicado em alguns veículos de comunicação, ontem (17/6) à noite, a Fiat não deve retirar, imediatamente, a campanha "Vem Pra Rua" de veiculação em TV aberta e fechada até o próximo sábado (22/6). O vídeo publicitário continua sendo exibido conforme o cronograma antes estipulado pela montadora de veículos e suas agências: Agência Fiat; Click Isobar e Leo Burnett Tailor Made.

Porém, mesmo não sendo exibida na televisão, o filme continuará disponível nos canais online em vídeo e áudio (para download). "A Fiat elaborou a campanha `Vem Pra Rua´ com foco único e exclusivo na alegria e paixão que o futebol desperta nos brasileiros", declarou em nota a empresa.

Sobre a campanha

Nas últimas semanas, a Fiat se utilizou do direito de usar a marca da Copa das Confederações, concedida em acordo comercial com a Fifa. E passou a veicular a campanha intitulada de "Vem Pra Rua".

Mas, a música que embala o vídeo publicitário, e feito exclusivamente para a campanha, convoca os brasileiros para saírem de casa e torcerem na rua. Só que existem dois detalhes no jingle: a música é contagiante e, ainda, é cantada pelo Falcão (Rappa) - o cantor é conhecido por seus protestos sociais.

Não poderia haver, neste momento, um som tão adequado para os protestos que acontecem em várias capitais do país. A reivindicação é pela diminuição do valor das passagens e da melhoria nas condições do transporte público.

O filme publicitário vai parar de ser exibido no final de semana. Mas a música do movimento já entrou para a história.

Esse é só o começo dos protestos que devem acontecer até a Copa do Mundo de 2014.

fiat,protestos,marca

 

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss