Fiat acerta ao manter campanha "Vem pra rua" | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Mundo do Marketing Esportivo

Fiat acerta ao manter campanha "Vem pra rua"

Movimento ?AnonymousBr4sil? usou identidade visual

Por: | 18/06/2013

daniel@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Diferentemente do que havia sido publicado em alguns veículos de comunicação, ontem (17/6) à noite, a Fiat não deve retirar, imediatamente, a campanha "Vem Pra Rua" de veiculação em TV aberta e fechada até o próximo sábado (22/6). O vídeo publicitário continua sendo exibido conforme o cronograma antes estipulado pela montadora de veículos e suas agências: Agência Fiat; Click Isobar e Leo Burnett Tailor Made.

Porém, mesmo não sendo exibida na televisão, o filme continuará disponível nos canais online em vídeo e áudio (para download). "A Fiat elaborou a campanha `Vem Pra Rua´ com foco único e exclusivo na alegria e paixão que o futebol desperta nos brasileiros", declarou em nota a empresa.

Sobre a campanha

Nas últimas semanas, a Fiat se utilizou do direito de usar a marca da Copa das Confederações, concedida em acordo comercial com a Fifa. E passou a veicular a campanha intitulada de "Vem Pra Rua".

Mas, a música que embala o vídeo publicitário, e feito exclusivamente para a campanha, convoca os brasileiros para saírem de casa e torcerem na rua. Só que existem dois detalhes no jingle: a música é contagiante e, ainda, é cantada pelo Falcão (Rappa) - o cantor é conhecido por seus protestos sociais.

Não poderia haver, neste momento, um som tão adequado para os protestos que acontecem em várias capitais do país. A reivindicação é pela diminuição do valor das passagens e da melhoria nas condições do transporte público.

O filme publicitário vai parar de ser exibido no final de semana. Mas a música do movimento já entrou para a história.

Esse é só o começo dos protestos que devem acontecer até a Copa do Mundo de 2014.

fiat,protestos,marca

 

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss