Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Mundo do Marketing Esportivo

Sony aposta na Copa do Mundo para vender mais TVs

Televisores e games são segmentos mais promissores

Por: | 16/10/2012

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

sony,copa do mundo,marcaA Sony aposta na participação em eventos esportivos para crescer no mercado brasileiro. A gigante japonesa é patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2014 e, em janeiro de 2013, iniciará ações também para a Copa das Confederações.  Com a aproximação do evento esportivo, a empresa se prepara para ganhar espaço no mercado de TVs. Atualmente a Sony é líder em câmeras digitais e áudio, mas pretende investir nos segmentos de televisores e games, considerados ainda pouco explorados no mercado nacional.

A marca vem passando por um processo de rejuvenescimento após pesquisas indicarem um baixo recall nos públicos com menos de 40 anos de idade. A presença nos eventos esportivos faz parte desta estratégia. "Ainda na Copa das Confederações no ano que vem teremos ações bem interessantes. Distribuiremos ingressos e levaremos consumidores para dentro dos estádios para que eles façam fotos em tempo real, uma ação chamada de fan photografer. Não podemos adiantar muita coisa, mas teremos diversas ações exclusivas", avisa o Gerente de Marketing da Sony Brasil, Luciano Bottura, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Os grandes eventos esportivos devem movimentar também o setor de televisores e de games, que são áreas estratégicas para a empresa.  "O segmento de TV é muito importante, tem uma representatividade alta e ainda vai crescer muito, principalmente com a aproximação da Copa do Mundo. Também o segmento de games tem um espaço gigantesco para crescer", explica Luciano Bottura.

Para o Natal, a grande novidade da empresa para o mercado brasileiro é o Sony Google Box, que chegará em novembro às prateleiras. O aparelho tem conexão wi-fi, navegador, acesso ao Google Play e a todos os aplicativos Android, além do conteúdo exclusivo dos portais da Sony. Para 2013, a empresa começa a anunciar suas novas linhas em todos os produtos a partir de abril.
 

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss