Brazuca: esse é o nome da bola da Copa 2014 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Mundo do Marketing Esportivo

Brazuca: esse é o nome da bola da Copa 2014

Anúncio foi feito no domingo, dia 2

Por: | 04/09/2012

daniel@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Na eleição feita pela Adidas para escolher o nome da bola da Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil, podemos usar um termo do futebol: "foi uma lavada". O nome Brazuca, simplesmente, teve 77,8% dos votos.  Os demais concorrentes ficaram bem atrás: Bossa Nova, com 14,6%; e Carnavalesca, só 7,6%.
 
O anúncio foi realizado no domingo, dia 2, durante o programa Esporte Espetacular, da Rede Globo de Televisão, pelo pentacampeão Cafu, que foi capitão do último título do Brasil, em 2002. 
 
A Adidas, de forma inédita, abriu a votação para o público escolher o nome da bola da Copa. Apesar das discutíveis e polêmicas opções, a empresa teve um alto retorno na enquete. Foram mais de um milhão de votos.
 
Agora o desafio é produzir uma bola que não tenha tantas polêmicas, como aconteceu em 2010 na África do Sul, com a famosa Jabulani. No torneio, jogadores e goleiros alegaram dificuldades para se adaptar ao modelo. Quatro anos depois, será a vez da "Brazuca" cair ou não no gosto dos atletas e torcedores.
 
Adidas,fifa,bola, mundo do marketing esportiv, copa do mundo
 
Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss