Samsung investe no esporte para criar conexão | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Mundo do Marketing Esportivo

Samsung investe no esporte para criar conexão

Durante evento na ESPM-RJ, diretor da marca falou sobre investimentos no esporte

Por: | 27/08/2012

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Samsung quer aumentar a conexão emocional com seus consumidores e para isso vem investindo no patrocínio de clubes, atletas e grandes eventos esportivos. A estratégia se dá em nível local, regional e global.  "É difícil medir ROI. Não conseguimos ou mesmo não queremos medir quantas TVs a mais eu vendi após patrocinar o Corinthians, por exemplo. Até porque não é esse o nosso intuito. A Samsung tem por objetivo ser considerada uma marca amada", afirmou Paulo Petroy, diretor de Marketing da empresa, durante o evento Red Room Londres 2012, realizado na última quarta-feira, dia 22, na ESPM Rio.

Enquanto outras marcas de tecnologia estariam muito frias e distantes, a Samsung tem por objetivo ser uma marca mais conectada com o público. "Não temos a pretensão de dizer que venderemos mais 80 mil peças de um determinado produto porque estamos patrocinando um time de futebol. Tentar calcular isso é um tempo desperdiçado, na realidade. Nosso objetivo primário e ser uma marca mais lembrada e com maior conexão emocional. Lá na frente isso pode gerar a venda, mas não é nossa preocupação no momento", completou.

Marketing esportivo,samsung,marca,emoção da marca,brand lover,patrocínio esportivo
 

 

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss