Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Mundo do Marketing Esportivo

Daiane dos Santos é a atleta mais lembrada

Lista é encabeçada por quem já deixou o esporte, como Ayrton Senna, Gustavo Kuerten e Hortência

Por: | 07/08/2012

daniel@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A ex-campeã mundial, e agora ginasta aposentada, Daiane dos Santos é a atleta mais lembrada em São Paulo e no Rio de Janeiro. Essa constatação vem da pesquisa realizada anualmente, a partir de 2007, pela Nielsen Brasil.

Outros ex-atletas também estão entre os mais lembrados: Ayrton Senna (2º lugar), Gustavo Kuerten (4º) e Hortência (6º). Foram citados ainda: Giba (3º) e Diego Hypolito (5º). "Por serem vencedores em suas modalidades, acabaram se tornando ídolos", lembra Rafael Plastina (Account Director Sports da Nielsen Brasil).

Essa pesquisa apoia não apenas as empresas patrocinadoras, mas, também, os atletas e seus agentes. "Ambos podem utilizar como ferramenta para tomada de decisão de patrocínios. Aproveitando a exposição de mídia e a admiração pelos atletas que traz benefícios às marcas. Além disso, essas informações ajudam os atletas no momento da negociação", ressalta Plastina.

Ao todo, foram lembrados espontaneamente 240 atletas pelos mais de 20.000 respondentes nos cinco anos de pesquisa. Lembrando que os jogadores de futebol são descartados do resultado deste estudo da Nielsen.

Daiane dos Santos é a atleta mais lembrada

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss