Olimpíadas no Brasil já tem seis patrocinadores | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Mundo do Marketing Esportivo

Olimpíadas no Brasil já tem seis patrocinadores

Grupo Bradesco, Nissan, Claro, Embratel e Ernst & Young Terco são os primeiros a sinalizarem apoio

Por: | 27/07/2012

isa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Brasil já conta com seis patrocinadores para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Bradesco, Bradesco Seguros, Nissan, Claro, Embratel e Ernst & Young Terco são os primeiros a sinalizarem apoio ao evento no país. O número ainda não chega próximo ao das 42 marcas que os Jogos Olímpicos de Londres deste ano conseguiu e ainda está 10 empresas distantes dos Jogos de Pequim, em 2008.

No Reino Unido, 14 patrocinadoras estão nos níveis um e dois, consideradas cotas de maior valor. As seis companhias que já firmaram contratos no Brasil estão nos dois níveis. No orçamento do evento, divulgado em 2009, a expectativa de captação de recursos com patrocinadores era de R$ 2,15 bilhões divididos em três níveis de cotas: os patrocínios oficiais (R$ 775,4 milhões), apoiadores olímpicos (R$ 724,8 milhões) e fornecedores oficiais (R$ 652,3 milhões).

A Nissan fechou parceria em dezembro de 2011 e fornecerá sete mil veículos ao Comitê Organizador Rio 2016. Os primeiros 70 serão entregues em setembro deste ano. A consultoria Ernst & Young Terco tem 40 pessoas à disposição do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Entre 2014 e 2015 o número deve dobrar.

O grupo Bradesco foi o primeiro a fechar parceria com o Comitê na categoria serviços financeiros e seguros, em 2010. O contrato incluiu carteira de seguros para atletas brasileiros, funcionários do COB e frota de carro dos jogos. O grupo América Móvil, controlador da Claro, Embratel e Net Serviços comprou cotas em duas categorias. A marca será responsável pelos serviços de telecomunicações das Olimpíadas no Rio. As informações são do jornal Valor Econômico desta sexta-feira, dia 27.

Olimpíadas 2016,patrocinadores,Bradesco,Nissan,Claro,Embratel

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss