Neymar Game: o futuro das embaixadinhas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Mundo do Marketing Esportivo

Neymar Game: o futuro das embaixadinhas

Atleta ganha jogo para iOS e Android

Por: | 20/07/2012

daniel@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

neymar,marketing,esportes

Sabe aquela vontade de toda criança de aprender a fazer embaixadinhas e mostrar para todos a sua habilidade com a pelota? Pensando nisso, foi lançado há 15 dias o aplicativo "Neymar Game". O jogo de embaixadas do craque Neymar, do Santos e da Seleção Brasileira, para as plataformas IOS e Android.

Assim que o jogo ficou disponível para acesso, logo se tornou uma febre. Em seu primeiro dia, alcançou o top de vendas na App Store, chegando à posição de número 1 como aplicativo mais baixado na seção de jogos. E ainda apareceu entre os 5 mais populares no Brasil para Iphone e Ipad.

Segundo o seu idealizador, Dayyán Morandi, o motivo de tanta euforia por um aplicativo é fácil de entender. O jogador pode controlar o Neymar com as próprias mãos e é desafiado a não deixar a bola cair. É a oportunidade de todos se mostrarem e ainda poder desafiar os amigos nas redes sociais.

"Criamos um conceito mobile simples, mas que transmite a essência do futebol às pessoas. O mais importante é aproximar o fã do seu ídolo e permitir a ele vivenciar uma experiência diferente", lembrou Dayyán e o próprio disse que a diferença foi que o próprio Neymar participou das ideias e deu os seus palpites. "Esse é o detalhe que faz a diferença", completou.

O aplicativo segue um planejamento estratégico, ou seja, com etapas estabelecidas e a linguagem e comunicação visual alinhadas ao projeto de marca do atleta.

"O jogo ainda vai evoluir muito. Estão sendo preparados novos desafios, onde os níveis de dificuldade serão maiores e os jogadores poderão realizar novos movimentos com o Neymar no jogo, com trocas de cenários e obtenção de acessórios que aumentam a habilidade do jogador", avisou Dayyan, que pretende ter essas mudanças implementadas até outubro deste ano.

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss