Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Mundo do Marketing Esportivo

NBA aprova patrocínio nas camisas pela 1ª vez

Liga quer agregar valor à marca, que não apareceu bem posicionada entre os clubes mais valorizados

Por: | 20/07/2012

daniel@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

nba,patrocínio,camisa,esportes

O que estava sendo ventilado nas últimas temporadas está concretizado: a NBA terá exposição de marcas nas camisas de suas franquias. A decisão inédita valerá a partir do ano que vem e já tem confirmada a Adidas como fornecedora de material esportivo oficial.

Agora, cada uma das franquias do basquete norte-americano terá um ano para encontrar patrocinadores para suas camisas, que serão permitidos a partir da temporada 2013/14. Segundo especialistas nos EUA, a decisão foi apressada devido à lista da revista Forbes, divulgada nesta semana, e que contou apenas com dois clubes entre os valorizados: Los Angeles Lakers (35º) e New York Knicks (43º). E ainda viu as ligas concorrentes aparecerem bem posicionadas: A MLB (beisebol), com sete representantes na lista, e a NFL (futebol americano), com todas as suas franquias entre as mais valorizadas no mundo todo.

Agora, com a abertura para novos patrocinadores, vamos ver quanto as franquias conseguem angariar de investimentos.

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss