Manchester United no mundo, Corinthians no Brasil | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Mundo do Marketing Esportivo

Manchester United no mundo, Corinthians no Brasil

Clube de São Paulo foi eleito o mais valioso do país, enquanto o Manchester ocupa o 1º lugar global

Por: | 17/07/2012

daniel@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

esportes,corinthians,manchester,clubes,valiosos

Coincidentemente, foram divulgados nesta semana dois rankings sobre o valor de mercado e de marca de clubes esportivos. No primeiro deles, a revista Forbes informa que o Manchester United é o clube mais valioso do mundo, com estimativa de 2,23 bilhões de dólares. Por aqui, a consultoria BDO RCS aponta o Corinthians como o clube brasileiro com a marca mais valorizada do país, ultrapassando a faixa de 1 bilhão de reais.

Mais valiosos no mundo
Anualmente, a Forbes divulga o seu ranking e os resultados sempre dão repercussão por causa de algumas curiosidades. Em 2012, por exemplo, chamou atenção o Barcelona (ESP) aparecer apenas na oitava colocação. O clube catalão é unanimidade dentro do campo, mas fora parece ter que evoluir, e muito, para se aproximar dos rivais.

No caso do Manchester United, a superioridade é tamanha que o clube inglês ficou 19% acima do segundo colocado, o espanhol Real Madrid, avaliado em 1,88 bilhão de dólares. Em terceiro lugar, a equipe de beisebol New York Yankess (1,85 bilhão de dólares).

A marca mais valiosa do país
O Corinthians é o primeiro brasileiro com marca avaliada em mais de R$ 1 bilhão, segundo a BDO RCS. Isso faz com que o Timão fique em primeiro no ranking das marcas dos maiores clubes de futebol do Brasil, que avalia 17 equipes. O Flamengo aparece em segundo lugar, seguido pelo São Paulo.

Segundo a avaliação, em 2012 o valor consolidado das 17 marcas mais valiosas entre os clubes de futebol do Brasil foi de R$ 5,38 bilhões. Sendo assim, o Corinthians passa a corresponder a pouco menos de 20% do total. A força da marca do Timão, avaliada em mais de R$ 1 bilhão, é divida por: 51% da torcida, 27% de receitas e 22% de mercado.

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss