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Branding esportivo será o foco da Works Brasil

Empresa inglesa fundada há 24 anos chega ao mercado nacional

Por: | 12/07/2012

daniel@mundodomarketing.com.br

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Já existem marcas esportivas posicionadas no Brasil, mas é fato que os clubes, as federações e os atletas necessitam trabalhar melhor as suas imagens no mercado nacional e internacional. Sabendo disso, e com grande bagagem, o país ganha uma nova agência: a Works Brasil, que terá como foco, justamente, o branding esportivo.
 
A empresa de origem inglesa, fundada há 24 anos por Roy Webber, se posicionará com o seguinte tripé estratégico: a organização de eventos, a produção de vídeos (chamados de motions) e branding.

Serão vários serviços oferecidos, como, por exemplo, o que foi feito na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul: "A partir do logo desenvolvido por uma agência local, criamos toda a comunicação para o evento e todas suas aplicações, como ingressos, branding para os estádios, fanfests, crachás, materiais promocionais, publicações impressas e online", explica Roy Webber fundador e CEO do grupo Works.

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Diferenciação
Como a concorrência do mercado está grande, com vários players em crescimento e outros chegando por aqui, a empresa aposta as suas fichas no que sabe fazer melhor: branding. "É um grande desafio e uma grande oportunidade", ressalta Davis Tenório, diretor de atendimento.

O trabalho de posicionamento de marca é sempre desenvolvido em médio e longo prazo. Para isso, a Works pretende implantar o seu padrão entrega de comunicação e linguagem visual. "Vamos trazer todo expertise e conhecimento internacional, além de aplicar nosso refinamento que é nossa característica", complementa Fabio Interaminense, também responsável pela área de atendimento.
 
O modelo de trabalho seguirá o mesmo padrão de qualidade dos eventos internacionais com os projetos audiovisuais (sound & vision experience, animações digitais e em 3D) e na área de eventos inclui experience tours, fanzones, museus, galerias etc.

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Bagagem internacional
Nos últimos 12 anos, a Works foi a responsável por desenvolver oito vezes toda a identidade visual das finais da Champions League (torneio de clubes europeus). Em sua carteira de clientes, há projetos realizados para NBA (basquete), FIFA (futebol), FIBA (basquete), FIVB (vôlei) e ERC Heineken Cup (Rugbi), além de eventos corporativos para Carlsberg, Warner Bros e Ernst & Young.

Ao todo, até agora, já foram atendidos 11 diferentes esportes, em 45 países. No futebol, por exemplo, foram realizados projetos em quatro Copas do Mundo e mais quatro Eurocopas. Anualmente, segundo a própria empresa, são desenvolvidos 240 projetos no mundo todo.

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Meta
Em seu ano inicial, a Works pretende faturar R$ 20 milhões no Brasil, atendendo cerca de 15 clientes. Já no segundo ano de atividades, o objetivo é dobrar o número de clientes e ter um faturamento anual de R$ 35 milhões.

Os planos da agência incluem a abertura de um escritório, ainda neste ano, no Rio de Janeiro e depois expandir para outros capitais que sediarão a Copa do Mundo de 2014.

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