Palmeiras explora sua presença na Copa do Brasil | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Mundo do Marketing Esportivo

Palmeiras explora sua presença na Copa do Brasil

Clube de São Paulo aproveita patrocínios para reforçar Marketing

Por: | 05/07/2012

daniel@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

palmeiras,patrocínio,marcas

O Palmeiras está aproveitando a sua presença na final da Copa Kia do Brasil 2012 para tirar vantagens econômicas e de Marketing. Com ações pontuais, o clube valoriza a oportunidade e se apoia nos patrocinadores para ter maior exposição de mídia.
 
O seu patrocinador master, a Kia, detentora também do naming rights da competição, segue a estratégia e divulgará um de seus carros: o Sportage. Ao invés do tradicional logotipo da montadora, será estampado o nome do veículo. O clube não receberá nada a mais, porém ganhou em retorno de mídia.
 
Já a Adidas, fornecedora de material esportivo, fez duas ações de Marketing. Uma delas foi estampar a frase "Minha Vida é Você" na chuteira dos atletas: Valdivia, Marcos Assunção e Hernán Barcos (este, porém, não entrará em campo, pois está com apendicite). A outra ação foi justamente com o centroavante, que a cada gol marcado na temporada teve sorteada uma chuteira para os torcedores que participam da promoção. A meta de Barcos é marcar 27 gols em 2012.
 
Além do próprio clube, a Brahma, que vem fazendo uma grande iniciativa no Facebook relacionado aos clubes brasileiros de futebol, desenvolveu uma campanha para estimular a torcida palmeirense nesta decisão. Criada pela 9ine, a ação da Brahma convida todos os torcedores do alviverde paulista a usarem bigode na noite de hoje, dia 5. 
 
palmeiras,patrocínio,marcas
 
Isso porque, na semifinal contra o Grêmio, o autor do gol da classificação foi o ídolo Valdívia, que usava um bigode. A agência desenvolveu um vídeo para internet, anúncios e uma ativação com distribuição de bigodes verdes para a primeira partida, na Arena Barueri.
 
Veja o vídeo:
 
 
Pensando naqueles que não poderão acompanhar a partida no estádio, a Palmeiras Tour, agência de viagens oficial do Verdão, preparou mais um evento na Casa Palmeiras, uma festa temática customizada com as cores do clube. No local, contará com a presença dos ex-goleiros Sérgio e Veloso, e distribuição de brindes e camisas oficiais. A festa começa a partir das 18h30, no bar Casa do Espeto, em São Paulo. O evento tem a parceria do programa sócio-torcedor AVANTI e da Brahma Palmeiras.
 
A primeira partida acontece hoje, às 21 horas, em Barueri (SP). O Palmeiras enfrenta o Coritiba, buscando o bicampeonato. O primeiro título foi conquistado em 1998. Já os paranaenses ainda não foram campeões.
Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss