NBA e Netshoes lançam loja online no Brasil | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Mundo do Marketing Esportivo

NBA e Netshoes lançam loja online no Brasil

País foi escolhido para receber o segundo e-commerce com produtos licenciados no mundo

Por: | 03/07/2012

daniel@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A NBA (National Basketball Association) lançou ontem, dia 2, a sua loja online no Brasil. No início serão comercializados cerca de 250 produtos, mas a expectativa é oferecer em pouco tempo mais de 1.000 produtos licenciados.

A liga norte-americana de basquete é a mais rentável do mundo e escolheu o Brasil para ser o segundo país a lançar um e-commerce de seus produtos licenciados. O Estados Unidos, claro, foi o primeiro local.

Para viabilizar o lançamento, dois fatores foram fundamentais. O primeiro deles é o fato do país contar com cinco jogadores na NBA: Nenê Hilário, Leandrinho Barbosa, Anderson Varejão, Tiago Splitter e o recém-promovido no draft Fab Melo.

O outro fator determinante foi o parceiro: a Netshoes. Uma referência no Brasil em venda de produtos esportivos, a empresa fechou o acordo com os norte-americanos com a expectativa de bons resultados. Primeiramente, devido à grande adesão dos brasileiros em relação aos ídolos da NBA. Depois, porque, segundo o Diretor de Marketing da empresa, Roni Cunha Bueno, a possibilidade de personalização de camisetas pode ser um grande atrativo.

A Netshoes teve um faturamento de R$ 600 milhões em 2011. A expectativa é chegar a R$ 1 bilhão em 2012, de acordo com estimativa baseada nas vendas feitas até maio deste ano.

nba,loja online,netshoes

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss