1 a cada 4 norte-americanos usa redes sociais para acompanhar esportes | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Mundo do Marketing Esportivo

1 a cada 4 norte-americanos usa redes sociais para acompanhar esportes

Levanta a mão e diz quem já não usou a internet para expressar sua opinião sobre qualquer tipo de esporte? Se você já fez isso, saiba que não é um hábito apenas dos brasileiros.

Por: | 15/06/2012

daniel@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Levanta a mão e diz quem já não usou a internet para expressar sua opinião sobre qualquer tipo de esporte?

Se você já fez isso, saiba que não é um hábito apenas dos brasileiros. Muitas pessoas de todo o mundo fazem o mesmo. Para medir o tamanho da participação dos aficcionados esportivos, foi realizado um estudo nos Estados Unidos, entre fevereiro e março de 2012, pela consultoria Perform Sports Media Group.

E os números são expressivos: um entre quatro norte-americanos utilizam as redes sociais enquanto assistem às partidas e aos telejornais esportivos. O montante estimado é de 25% do total de fãs de esportes, que seguem informações de atletas, clubes e ligas desportivas.

O principal dispositivo utilizado não é o microcomputador, mas sim os telefones celulares, ou melhor, os smartphones que já têm acesso à internet.

Cerca de 22% dos usuários declararam utilizar as redes sociais para se informar, opinar e compartilhar conteúdo durante as transmissões ao vivo dos esportes que acompanham. Em comparação com o mesmo estudo realizado em 2011, houve um crescimento significativo, já que o índice era de apenas 11% anteriormente.

A maior parte destes torcedores está na faixa de 25 a 34 anos e representam 35% do total pesquisado. Já os jovens adultos, entre 28 e 24 anos, representam 28%, enquanto aqueles entre 35 e 44 anos somam 15%.

A rede social preferida para compartilhamentos de conteúdo é o Facebook, 89% usam o canal para fins esportivos. Na sequência, vem o YouTube com 65% (vídeos são muito destacados no consumo de conteúdo esportivo), seguido pelo Twitter, com 33%. Finalizando, aparece o Google+, com 18%.

Veja como a estratégia de branding é muito importante no Marketing esportivo. Mais da metade dos pesquisados, 51%, declararam seguir perfis oficiais de equipes e ligas desportivas e 46% curtem os atletas.

Na preferência do acesso aos tipos de conteúdo, a lista ficou empatada na primeira colocação: 48% preferem assistir a vídeos e, também, ler artigos escritos. Há ainda 35% que gostam de acessar notícias e entrevistas exclusivas.

redes sociais,pesquisa,estados unidos,esporte

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss