Como melhorar a competitividade de sua empresa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Marketing para PME

Como melhorar a competitividade de sua empresa

4 etapas para entender o posicionamento do negócio

Por: | 10/04/2014

basile@agmkt.com.br

Compartilhe

Quem não busca aperfeiçoar continuamente seus processos internos corre o risco de "sair" do mercado.

Todos sabem que a concorrência está cada vez mais agressiva. Por este motivo, é fundamental melhorar os produtos e serviços de uma empresa.

Existem quatro etapas de trabalho que podem ajudar as companhias a entender seu posicionamento em relação a seus clientes, seus concorrentes e seu mercado. Que são:

Análise de mercado: contribui para que a empresa balize seus produtos e serviços em relação às oportunidades de mercado/negócio. Auxilia também na verificação efetiva do que está acontecendo em relação às tendências de mercado e ainda na identificação de pontos fortes e fracos da empresa e da concorrência.

Avaliação: Após análise de mercado é possível verificar que oportunidades ele está oferecendo e avaliar quais pontos internos precisam ser melhorados.

Ativação de mercado: Após as etapas acima a empresa deve adotar medidas concretas, definindo metas, prazos e responsabilidades pela execução, que possibilitem a melhoria de seu desempenho ou até mesmo a conquista de novos segmentos de mercado. Nesta etapa, é importante reavaliar e mudar vários pontos do composto de Marketing.

Adaptação: nesta etapa deve-se verificar o que será necessário mudar ou adaptar tendo em vista as medidas adotadas na fase anterior.  Pequenas e médias empresas podem e devem ser adaptar ou mudar rapidamente para garantirem sua competitividade.

Seguindo as etapas acima, a empresa estará sempre em sintonia com seu cliente e principalmente atenta às mudanças estratégicas que ocorrem em seu mercado.

Para facilitar o início das análises faça um autodiagnóstico empresarial gratuito. CLIQUE AQUI. Conheça www.agmkt.com.br

Comentários

Biografia

Sócio da AGMKT. Empresa especializada em marketing e comunicação para PMEs. Atua desde 1999 na área de Marketing para PMEs, atendendo mais de 150 empresas.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss