Ineficacia do segmento educacional | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Marketing Educacional

Ineficacia do segmento educacional

Ineficacia do segmento educacional

Por: | 26/06/2015

rafa_villas_boas@hotmail.com

Compartilhe

Narciso era belo. Antes de seu nascimento, seus pais resolveram consultar o oráculo para saber o destino do menino. E a revelação do oráculo foi que ele teria uma longa vida, desde que nunca visse seu próprio rosto. Narciso cresceu, e se transformou um jovem bonito, que despertava o amor, mas era muito orgulhoso. As moças desprezadas pediram aos deuses para vingá-las. Para dar uma lição ao rapaz, a deusa Némesis o condenou a apaixonar-se pelo seu próprio reflexo na lagoa de Eco. Encantado pela sua própria beleza, Narciso deitou-se no banco do rio e morreu, olhando-se na água. Como a profecia.

Nós gestores educacionais temos apenas de nos orgulhar de nossos resultados. Os últimos 5 anos foram "Narcisisticos". Segundo dados do Censo do Ensino Superior, o número de cursos cresceu 25%. Crescemos a oferta!

O número de matriculas cresceu 21%. Nossa base de clientes aumentou.

O número de inscritos (nossa área de concentração) multiplicou-se:

O resultado do aumento da procura por nossos cursos foi um número maior de clientes (ano a ano).

Como Narciso nos gabamos de nossos esforços olhando para o lago. Olhando a beleza de nossos resultados.
Mas qual é nosso negócio?

Nosso business é ingressar alunos em Cursos superiores ou formar e diplomar a força de trabalho qualificada que construirá nossa nação.

É assustador a nossa ineficácia (Narciso morreu observando a efemeridade de sua beleza), na consecução de nosso serviço.
Se dobramos e tivemos resultados acima da média em vendas, FORMAMOS 29 mil alunos a mais em 2013 que 5 anos antes. O crescimento de concluintes, pasmem, foi de 3,7%!

Nos tornamos máquinas de "ingressamento" de calouros e ineficientes sistemas de graduação profissional.

Convido a todos nós, a leitura de nossas missões e visões. De nossos planejamentos estratégicos.

Estamos perdendo o foco dos nossos valores. Reativos estamos nos movendo sempre pelo objetivo mais fácil. Precisamos multiplicar o número de formados. Essa é nossa razão de ser.

Comentários

Biografia

O Marketing Educacional é imperativo para o crescimento institucional e inspirar-se em boas práticas pode fazer a diferença nas operações e carreiras dos executivos do segmento.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss