Marketing Educacional | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Marketing Educacional

Como projetar o formulário perfeito

Como projetar o formulário perfeito

Por Rafael Villas Bôas | 28/05/2015

Quando um usuário, seu futuro aluno, dedica tempo suficiente em seu site para se interessar por um de seus cursos, a ponto de decidir saber mais informações ou - até mesmo - se inscrever em um Processo Seletivo, nada gera uma fuga (turn-off) maior do que um formulário, inacessível, inutilizável ou longo demais.

Um formulário pode ser desenvolvido com diversas funções e consideramos "um formulário" qualquer campo no…

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Diferenciando as Landing Pages de seu portal

Diferenciando as Landing Pages de seu portal

Por Rafael Villas Bôas | 26/05/2015

Em 1980, Michael Porter lançou o livro "Competitive Strategy" (Estratégia Competitiva). Porter descreveu a estratégia competitiva como ações ofensivas e defensivas de uma empresa, em nosso caso uma IES, para criar uma posição sustentável dentro da indústria, do segmento do ensino superior. Seriam essas ações, uma resposta às cinco forças competitivas que o autor indicou como determinantes da natureza e grau de competição que cerca uma empresa.

Porter…

A Presença On Line das Universidades Brasileiras

A Presença On Line das Universidades Brasileiras

Por Rafael Villas Bôas | 21/05/2015

"Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: As que fazem negócios pela Internet e as que estão fora dos negócios" - Bill Gates

O crescimento no segmento do e-commerce e do e-learning vai continuar intenso nos próximos anos. E as projeções de tendências no marketing digital costumam serem assertivas.

Em 2007, por exemplo, segundo afirmou Michael Dell, fundador e presidente da Dell Computer, o número…

O Ensino Superior em perspectiva

O Ensino Superior em perspectiva

Por Rafael Villas Bôas | 19/05/2015

Dados apresentados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), na ultima edição da Conferência Mundial sobre Educação Superior (World Conference on Higher Education) de 2009, confirmaram o esperado crescimento da oferta nas universidades privadas. Os provedores privados já atendiam, em 2009, 30% da matrícula global no ensino superior.

A recente propagação do ensino superior privado no mundo é um dos fatos…

Da correlação da crise e da busca por educação

Da correlação da crise e da busca por educação

Por Rafael Villas Bôas | 12/05/2015

Às flutuações na atividade econômica damos o nome de ciclos econômicos. Os países e suas economias possuem diferentes setores para a produção de bens e prestação serviços. Alguns sofrem muito durante as recessões e outros são menos (ou nada) afetados. Os primeiros são os setores cíclicos e os últimos são os setores não cíclicos.

Como exemplo de setor cíclico, em serviços, o de viagens e turismo está muito…

Tempos do aluno e do ensino estão desacordados

Tempos do aluno e do ensino estão desacordados

Por Rafael Villas Bôas | 07/05/2015

Binge em inglês é exagero, farra, excesso. Como o termo recentemente se popularizou em função da mudança cultural perpetrada pelo Netflix, uma segunda tradução livre possível seria "maratona". Isso porque a expressão binge watching batiza a mania de muitos usuários desse serviço: assistir na sequencia temporadas inteiras de seus seriados favoritos (habito, no Brasil, chamado "maratona").

O…

FIES: o prenúncio de um ano complexo

FIES: o prenúncio de um ano complexo

Por Rafael Villas Bôas | 05/05/2015

As projeções de queda na captação de alunos com base na portaria do Ministério da Edução nº 23, de 29 de dezembro, anunciando mudanças no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) pode não ser uma ameaça isolada as operações de marketing educacional ao longo do ano. O MEC já alterou o repasse das mensalidades do FIES, caindo de 12 mensalidades para oito, e já criou uma…

Biografia

O Marketing Educacional é imperativo para o crescimento institucional e inspirar-se em boas práticas pode fazer a diferença nas operações e carreiras dos executivos do segmento.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss