Marketing Educacional | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Marketing Educacional

Analise do cliente em Marketing Educacional

Analise do cliente em Marketing Educacional

Por Rafael Villas Bôas | 30/04/2015

"Quem é o Universitário Brasileiro?". Essa pergunta, aparentemente simples, fica sem resposta quando buscamos por dados oficiais e precisos sobre o perfil dessa população. Parcialmente conseguimos responder pontuando universitários de determinadas regiões, por meio de pesquisas quantitativas locais. Mas nenhum esforço foi direcionado no sentido de mapear o perfil dos universitários brasileiros, senão aqueles oficiais por meio do questionário socioeconômico do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que…

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Preço de Ancoragem e a Responsabilidade Social

Preço de Ancoragem e a Responsabilidade Social

Por Rafael Villas Bôas | 28/04/2015

Se você trabalha em uma Instituição de Ensino Superior, na área de Marketing Educacional, e possui acesso aos números de sua mantenedora sugerimos um exercício bastante elucidativo para saber a diferença entre o Faturamento Potencial e o Faturamento Bruto de sua Instituição de Ensino Superior, de forma simples e objetiva.

a) Faturamento Potencial. Multiplique pelo número de matriculados em sua escola o valor da mensalidade que você anuncia…

O necessário triunfo da Transparência em marketing

O necessário triunfo da Transparência em marketing

Por Rafael Villas Bôas | 23/04/2015

O "Triunfo da Transparência" para alguns, ou a "Tirania da Transparência" para outros é a necessidade de tornar públicas informações e estratégias das empresas é crítica e uma megatendência com efeitos globais nas operações de Marketing Educacional.

O fato é que nunca as decisões dos consumidores foram tão influenciadas por Transparências diversas como hoje, em um fenômeno que se fortalecerá nos próximos anos com a profusão de sites…

Revoluções por Minuto e o CRM de Segunda Geração

Revoluções por Minuto e o CRM de Segunda Geração

Por Rafael Villas Bôas | 16/04/2015

O desafio de manter-se atualizado nas RMPMs (Revoluções de Marketing por Minuto) é grande. Conceitos desdobram-se e ampliam-se na pratica das corporações, nos laboratórios de pesquisa comportamental e nas universidades. Nas gôndolas e e-commerces de todo o mundo.

Uma entidade onisciente poderia dizer que "a cada minuto uma Inovação em Marketing é cunhada em algum lugar do planeta". O mais próximo da onisciência, seguindo uma doutrina agnóstica, chama-se…

Tudo sobre profissionalização de vendas

Tudo sobre profissionalização de vendas

Por Rafael Villas Bôas | 14/04/2015

A questão mais importante sobre vendas é que existem Técnicas e Tecnologias Orientadas para Vendas. A segunda questão mais importante sobre vendas é que - se existem Técnicas para Vender - essas técnicas podem ser ensinadas e aprendidas, e se existem Tecnologias Orientadas para Vendas, essas tecnologias pode ser implantadas e customizadas a qualquer organização que comercialize um produto ou serviço de qualquer natureza (incluindo Serviços Educacionais, promovidos por…

Perspectiva de Marketing na Formação de Preços

Perspectiva de Marketing na Formação de Preços

Por Rafael Villas Bôas | 09/04/2015

O marketing, tal qual o departamento de tecnologia da informação, é uma estrutura de apoio em instituições de ensino.
Assim como o Departamento de Tecnologia da Informação objetiva interligar, por meio de redes, a infraestrutura de sistemas da organização (criando vias físicas de conectividade) o marketing visa interligar essa mesma organização culturalmente. Por meio de uma orientação estratégica aos clientes.

Ambos são departamentos transversais pois operam por…

A experiência ao Celular

A experiência ao Celular

Por Rafael Villas Bôas | 07/04/2015

Vivemos em tempos de revoluções aceleradas onde é senso comum que "quando aprendemos uma resposta mudam a pergunta". Na tecnologia essa é uma lei impetuosa que vigora desde 1965. Naquele ano Gordon Moore, co-fundador da Intel, estabeleceu que a capacidade de processamento dos computadores dobraria a cada 18 meses. Conhecida como a Lei de Moore essa relação seria aplicada em outros campos do conhecimento, como o Marketing, onde as…

Dados Legados e Dados Gerados no big data

Dados Legados e Dados Gerados no big data

Por Rafael Villas Bôas | 02/04/2015

Existem basicamente dois grandes conjuntos de dados que podem ser processados para fins de retenção de alunos em Instituições de Educação Superior:

a) Dados Legados: conjunto de informações que o aluno carrega ao ingressar em um curso superior;

b) Dados Novos: gerados a partir do momento de sua matrícula.

Há muito estudamos essa disciplina, anteriormente chamada "Data Based Marketing" e atualmente conhecida…

Biografia

O Marketing Educacional é imperativo para o crescimento institucional e inspirar-se em boas práticas pode fazer a diferença nas operações e carreiras dos executivos do segmento.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss