Marketing Educacional | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Marketing Educacional

Análise de marketing do ciclo de vida dos cursos

Análise de marketing do ciclo de vida dos cursos

Por Rafael Villas Bôas | 31/03/2015

O Ciclo de Vida, na perspectiva de marketing educacional, é a história na integra do curso. Uma passagem que atravessa todas as suas fases. O ciclo de vida começa na concepção e definição de um curso. Perpassa, então, a produção e operação e culmina na inevitável obsolescência de um programa acadêmico pela exaustão de uma demanda local, pela falta de investimento e modernização ou por questões alheias a gestão…

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

O atributo pode estar do lado de fora

O atributo pode estar do lado de fora

Por Rafael Villas Bôas | 26/03/2015

"A educação é fundamental para combater a pobreza. Quando a educação está acessível a toda a população as economias desenvolvem-se mais rápido e a pobreza diminui". UNESCO.

Existem dezenas de parâmetros de qualificação para Instituições de Ensino Superior Privadas disponíveis, dos quais o Marketing Educacional pode lançar mão em campanhas de processo seletivo ou para posicioná-las no mercado.

A escola pode buscar no mercado (por meio de…

O necessário redesign do serviço de educação

O necessário redesign do serviço de educação

Por Rafael Villas Bôas | 24/03/2015

Em 1997 Peter Drucker previu que os Grande Campi Universitários seriam relíquias em 30 anos. Estamos na metade do caminho entre a premonição do mais importante trendsetter do Séc. XX e sua previsão. No meio tempo alguns indicadores:  Enciclopédias, Jornais e Gravadoras têm muito em comum com IES.

Acima a queda de circulação dos principais Jornais Norte…

Smart Mobs, MML e Efeito das Redes Sociais

Smart Mobs, MML e Efeito das Redes Sociais

Por Rafael Villas Bôas | 19/03/2015

Smart Mobs, MML e Efeito das Redes Sociais sobre as Vendas

O efeito das redes sobre a comunicação de Instituições de Ensino é objeto de estudos e opiniões diversas de especialistas em marketing. O fato é que as redes sociais não são nenhuma novidade. Na verdade sociedade e redes são termos correlacionados e não existe sociedade sem redes.

Redes de artesãos, corporações de ofício, cooperativas de agricultores,…

A adoção de novas técnicas de comunicação

A adoção de novas técnicas de comunicação

Por Rafael Villas Bôas | 17/03/2015

O lento caminhar da adoção de novas técnicas de comunicação no Marketing Educacional.

Os seres humanos falam há 50 mil anos. A fala surgiu no Paleolítico Médio, junto com o pensamento abstrato, simbolismo e a religião, depois da Pedra Lascada e antes do Fogo.

Na Bíblia, o Gênesis conta que "o mundo inteiro falava a mesma língua, com as mesmas palavras" (Gn 11,1). Os homens decidiram, no…

A Importância da Formação Universitária

A Importância da Formação Universitária

Por Rafael Villas Bôas | 12/03/2015

Qual a missão de uma universidade? Qual a função de um curso superior? Se você concorda que seus alunos são sensíveis aos conceitos de "Empregabilidade" e "Carreira", então você deveria entender como o "Sucesso" opera nos dias de hoje para alcançar melhores resultados com suas ações de Marketing Educacional.

Antes de deixar as perguntas sem respostas, os…

O ensino de idiomas na educação superior

O ensino de idiomas na educação superior

Por Rafael Villas Bôas | 10/03/2015

Existe uma dicotomia, de certa forma divertida, quando pensamos em produto / serviço educação. Se por um lado, pela perspectiva do aluno/cliente uma escola é provedora de um serviço, por outro, afirmam alguns especialistas, pela perspectiva do mercado de trabalho é produtora de um insumo. Nessa perspectiva livre do mercado de trabalho, uma faculdade seria uma linha de produção de futuros profissionais (médicos, advogados ou professores, por exemplo), e…

Overview sobre o Marketing na Educação Superior

Overview sobre o Marketing na Educação Superior

Por Rafael Villas Bôas | 05/03/2015

É possível sistematizar o marketing para instituições de educação, segmentando-o de diversas maneiras. Para efeito expositivo, nesse artigo, separamos em três grandes atividades, sinérgicas e complementares, mas independentes e sujeitas a indicadores individuais.

São elas a "Gestão da Comunicação", a "Gestão Comercial" e a "Gestão do Relacionamento". Seu fluxo funciona de acordo com os três diagramas exibidos a seguir:

Virando o Google do avesso e gerando informações

Virando o Google do avesso e gerando informações

Por Rafael Villas Bôas | 03/03/2015

Depois do redesenho do Adplanner, em 2013, que deixou alguns estrategistas órfãos dos maravilhosos dados que ele gerava, o Google colocou nosso mundo em ameaça com o aviso de que a ferramenta de Palavra Chave do Google AdWords ficaria indisponível nos próximos meses em 2014.

As palavras "In the coming months, the external Keyword Tool will no…

Biografia

O Marketing Educacional é imperativo para o crescimento institucional e inspirar-se em boas práticas pode fazer a diferença nas operações e carreiras dos executivos do segmento.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss