Como desenvolver estratégias contínuas de e-mail | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Marketing Digital

Como desenvolver estratégias contínuas de e-mail

Crie anseios, promova conexões e tenha periodicidade

Por: | 30/10/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Desde a mudança de paradigmas no conceito de atuação das campanhas de e-mail marketing, muitas foram as ideias que surgiram, como segmentação, relevância, personalização e, a mais recente, engajamento.

Apesar disso, com a instituição das boas práticas e do e-mail marketing como ferramenta de relacionamento, a essência da criação de estratégias de campanha permaneceu intacta.

Já que o e-mail marketing é considerado a solução ideal para se relacionar com os clientes, por que não desenvolver estratégias e campanhas contínuas, propiciando um novo grau de interação? Confira abaixo algumas dicas que a Experian Virtual Target preparou:

Periodicidade - Enviar mensagens de forma irregular não cria vínculo com o consumidor. É preciso gerar uma rotina para que resulte em familiaridade com o usuário. A definição dessa periodicidade é crucial para a continuidade das ações.

Crie anseios - Em qualquer série de TV, capítulo de novela ou sequência de livro, gerar anseios pelo que está por vir é uma arte. E com o e-mail marketing não é diferente: ele deve ser esperado e bem recebido pelos usuários, assim como pregam as boas práticas.

Promova conexões - Este é o ponto em que personalização e engajamento devem entrar. Estabelecer relações entre as peças desenvolvidas é fundamental para que haja uma comunicação contínua com o usuário. Essas conexões entre as peças podem, inclusive, ser relacionadas a ações de transmídia storytelling, nas quais as campanhas criam uma sequência lógica.

Sem rodeios - Ideal para relacionamentos, o e-mail marketing deve ser direto. E, principalmente para ações contínuas, quanto menos informações desnecessárias a peça contiver, maior atenção do usuário terá, alcançando o engajamento. As ações devem ser diretas, evitando, assim, ruídos de informação que estragariam a mensagem central de toda a sua campanha, prejudicando a interação contínua.

Comentários

Biografia

Fique por dentro do Marketing Digital. Aqui você encontra conteúdo elaborado pelos especialistas do setor.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss