Farm passa a utilizar a Virtual Target | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Marketing Digital

Farm passa a utilizar a Virtual Target

Foco é mensurar melhor as campanhas

Por: | 18/10/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

 

Farm passa a utilizar a Virtual Target para mensurar melhor as campanhas de e-mail marketingFundada em 1997 na zona sul carioca, a Farm é uma das marcas mais badaladas de moda jovem feminina do Rio de Janeiro. Suas peças cheias de vida, com muitas cores e estampas, logo cativaram as consumidoras. Ao longo dos anos, a marca abriu filiais em outras regiões do país, e também entrou no e-commerce.
 
Necessidade
A Farm precisava de uma ferramenta que oferecesse métricas consistentes sobre suas ações de e-mail marketing. A empresa desejava mensurar a efetividade das ações de campanha e alimentar o banco de dados do programa de relacionamento para aproximar-se mais de seus clientes e conhecê-los melhor. Por meio da agência i9Brasil, a empresa contratou a plataforma de envio e gestão de e-mail marketing Virtual Target, da VIRID, uma empresa Experian.
 
Estratégia
Alinhada com a estratégia e o posicionamento da Farm, a plataforma Virtual Target passou a gerenciar as ações de comunicação dirigida do programa de relacionamento "Eu Quero Farm". Os disparos de e-mail marketing são feitos semanalmente - são cerca de 800 mil disparos mensais - reforçando a identidade da marca e fortalecendo sua presença no ambiente digital.
 
Resultados
Com as ações de e-mail marketing, a Farm conseguiu estreitar cada vez mais o vínculo com seus clientes. Com os relatórios disponibilizados pela ferramenta, a empresa conseguiu segmentar as campanhas de e-mail marketing conforme o perfil e comportamento de cada consumidor cadastrado. Os dados obtidos auxiliam a construção de um mailing qualificado e facilitam a elaboração de campanhas cada vez mais em sintonia com as características e interesses do target.
 
Depoimento
"Nosso contato com a VIRID aconteceu quando procurávamos uma plataforma que oferecesse métricas consistentes sobre as ações de e-mail. A partir dos relatórios disponibilizados pela ferramenta, conseguimos desenvolver um banco de dados altamente segmentado em função de perfil e comportamento de consumo. A real mensuração de todas as ações de e-mail marketing nos permite segmentar as campanhas cada vez mais", Patricia Barizon, Sócia da i9Brasil.
Comentários

Biografia

Fique por dentro do Marketing Digital. Aqui você encontra conteúdo elaborado pelos especialistas do setor.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss