Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Marketing Digital

Como melhorar o engajamento no disparos de e-mails

E como acabar com a pulverização de disparos

Por: | 04/10/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

 

"Batch and Blast" é o conceito que as boas práticas do e-mail marketing abominam. Se traduzido ao pé da letra, as palavras lotação e explosão saltam à vista, denunciando a antiga forma de enviar mensagens para o maior número de contatos, sem a preocupação de que sejam bem recebidas.
 
Segundo a consultoria de mercado norte-americana Radicati, 81% de todo o tráfego de e-mail são caracterizados como spam e, apesar dos sistemas de filtragem, 20% das mensagens que chegam às caixas de entrada de fato o são.
 
Somando esses números ao clamor dos usuários pela segmentação e relevância, é hora de eliminar o "Batch and Blast". Para isso, selecionamos algumas dicas:
 
Aberturas e Cliques: Para levar as boas práticas, não basta analisar as taxas de abertura e interações. É preciso ir além, segmentar os usuários em estágios. De alguma forma, aqueles que possuem um maior engajamento com suas campanhas devem ser premiados. Promoções e conteúdos exclusivos sempre são boas ideias.
 
Data de cadastro: Manter um controle de até 90 dias após o opt-in do usuário em sua base é uma boa forma de medir o grau de engajamento com suas campanhas. Quais os assuntos que mais lhe chamam a atenção? Quantos cliques? Qual o destino das mensagens? Ter um indicador de como se relacionar com os clientes novos é essencial.
 
Opt-out de cara: Quando o usuário pede o opt-out logo após receber sua primeira mensagem, algo está errado. Analise a estratégia, pergunte a ele quais as suas preferências, veja o que o está desagradando e peça permissão para ir além.
Comentários

Biografia

Fique por dentro do Marketing Digital. Aqui você encontra conteúdo elaborado pelos especialistas do setor.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss