Infoglobo aprimora relacionamento com os clientes | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Marketing Digital

Infoglobo aprimora relacionamento com os clientes

Grupo utiliza Virtual Target

Por: | 25/09/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

 

Infoglobo utiliza Virtual Target para aprimorar relacionamento com os clientesUma das maiores empresas de comunicação do país, a Infoglobo detém os jornais O Globo, Extra e Expresso, os sites Globo e Extra e a Agência O Globo. A empresa é comprometida em oferecer a informação mais completa ao leitor, sempre com a preocupação de usar a linguagem ideal para cada público. A Infoglobo também possui o maior parque gráfico da América Latina para impressão e edição de seus jornais.
 
Necessidade
A Infoglobo pretendia unificar o serviço de e-mail marketing em todas as áreas e assim aprimorar o relacionamento com o cliente e os parceiros comerciais. Para isso, escolheu a ferramenta Virtual Target, que auxilia as ações de marketing on-line em três setores: Mercado Leitor, Redação e Mercado Anunciante.
 
Estratégia
Cada área auxiliada pela Virtual Target conta com uma estratégia diferenciada, já que a plataforma é utilizada para campanhas distintas. No Mercado Leitor, são enviadas cerca de 15 mensagens por mês com ofertas, upgrades e novas assinaturas para clientes e não clientes. A Redação utiliza o e-mail marketing para enviar newsletters para os leitores cadastrados que desejam receber informações via e-mail. Já a área de Mercado Anunciante efetua disparos diretos aos parceiros de negócios. A equipe de CRM da empresa supervisiona todas as ações e assegura a abordagem adequada de e-mail marketing, sem sobrecarregar a caixa postal dos usuários com uma quantidade excessiva de mensagens.
 
Resultados
Com a unificação das ações de marketing on-line por meio da plataforma Virtual Target, a Infoglobo passou a controlar melhor dados que anteriormente não conseguia mensurar, favorecendo a obtenção de resultados mais satisfatórios. Os relatórios minuciosos e as informações oferecidas pela plataforma repercutiram positivamente no relacionamento da empresa com os clientes e os parceiros comerciais, pois possibilitou a elaboração de mensagens de e-mail marketing mais adequadas às características de cada público e aumentou a assertividade das campanhas.
 
Depoimento
"Dentro da Infoglobo, o relacionamento por e-mail é uma característica marcante, pois muitos assinantes de nossos produtos nos procuram por esse canal todos os meses, e esse volume vem aumentando cada vez mais. Com a ajuda da Virtual Target, temos conhecimento da melhor maneira de nos aproximar dos clientes e o sucesso é, sem dúvida, garantido para todas as partes, Infoglobo, assinantes e leitores", João Vitor Rodrigues, Coordenador de Relacionamento Digital.
Comentários

Biografia

Fique por dentro do Marketing Digital. Aqui você encontra conteúdo elaborado pelos especialistas do setor.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss