Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Marketing Digital

Entregabilidade nos Provedores ? Yahoo! Mail

Mesmo sendo um dos mais antigos, base é grande

Por: | 12/09/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

 

O Yahoo! Mail foi um dos primeiros provedores de webmail gratuito a entrar no mercado e, hoje, é um dos três maiores fornecedores do mundo com mais de 280 milhões de usuários. Mesmo sendo um dos servidores mais antigos, o Yahoo! Mail continua a atrair e atender a um público relativamente jovem e de redes sociais, o que faz com que o desenvolvimento da equipe de antispam seja extremamente ativo no combate a e-mails indesejados.
 
Dando continuidade à série "Entregabilidade nos Provedores", para que seu e-mail chegue com segurança e eficácia à caixa de entrada de usuários do Yahoo! Mail, a Experian Virtual Target preparou algumas dicas.
 
Filtragem de spam: O Yahoo! possui uma série de algoritmos de spam próprios, dando forte ênfase em conteúdo e filtragem de URL, além de dar atenção especial para eventuais denuncias de spams. O Yahoo! é um dos poucos servidores que realizam filtragem a partir da relação domínio e endereço fixo de IP.
 
Feedback do servidor: O Yahoo! utiliza uma forma bastante relevante para os remetentes. Sempre que o domínio dele for indicado como um spam por um usuário, o remetente será avisado disso, possibilitando que as próximas comunicações sejam melhores elaboradas.
 
Entrega priorizada: Ainda para auxiliar os remetentes, o Yahoo! traz formas de facilitar a entrega das mensagens. Uma delas é a partir do cadastro do remetente em uma whitelist interna do servidor, que, após ser submetido à aprovação de uma série de filtros, passa a chegar diretamente na caixa de entrada dos usuários.
 
Requisitos de infraestrutura: O Yahoo! atua com alguns pré-requisitos para que o remetente tenha melhor acessibilidade às caixas de entrada dos usuários do provedor. Os e-mails enviados devem contar com autenticação DKIM (DomainKeys Identified Mail) e SPF (Sender Policy Framework) para que não sejam indicados como mensagens de má reputação.
Comentários

Biografia

Fique por dentro do Marketing Digital. Aqui você encontra conteúdo elaborado pelos especialistas do setor.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss