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Personalização de ações de e-mail marketing

Conheça o caso de sucesso do Meu Amigo Pet

Por: | 28/08/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

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Lançado em 2005, o Meu Amigo Pet é um pet shop virtual que traz artigos exclusivos para os animais de estimação. Há dois anos como uma operação do ML Group, o Meu Amigo Pet aposta em um atendimento diferenciado. Em 2011, foi contemplado com o Prêmio Quality na categoria Excelência em Prestação de serviços ao consumidor. A loja virtual, que possui um centro de distribuição na região central de São Paulo, conta com tecnologia de ponta para atender pedidos em todas as regiões do país.

Necessidade
As ações de e-mail marketing são uma ferramenta de relacionamento estratégica para o Meu Amigo Pet, que tem a média de oito envios mensais, entre promoções e informativos regionais. A empresa, que trabalha com donos de diferentes animais de estimação (gatos, cachorros etc.) em todas as regiões do país, precisava estabelecer uma comunicação diferenciada com sua base que permitisse uma segmentação melhor e trouxesse mais assertividade às campanhas. Assim, o Meu Amigo Pet aderiu à Virtual Target, plataforma de e-mail marketing da VIRID, empresa do Grupo Experian.

Estratégia
Com a plataforma de e-mail marketing Virtual Target, o Meu Amigo Pet aprimorou suas estratégias de segmentação e personalização. As páginas são personalizadas de acordo com o perfil de cada usuário, e os clientes e seus animais de estimação são sempre tratados pelo nome, o que facilita a aproximação da marca com seu público-alvo.

Resultados
A plataforma Virtual Target e seus detalhados relatórios de envio auxiliam o Meu Amigo Pet a oferecer um atendimento diferenciado e a enviar sempre um conteúdo relevante, pois permite trabalhar as campanhas com base no comportamento dos usuários. Isso melhora o retorno das ações e estreita o vínculo entre a empresa e seu público, pois cada cliente só recebe o que lhe interessa. Além disso, a plataforma Virtual Target possibilita que a loja virtual atue de acordo com as boas práticas de e-mail marketing em seus envios mensais, garantindo que as mensagens sejam entregues aos destinatários dentro dos parâmetros éticos estabelecidos.

Depoimento
"Nossos resultados após a utilização da plataforma são muito satisfatórios, pois conseguimos entregar para o cliente somente o que interessa a ele. Enviamos, por exemplo, ofertas relacionadas a gatos apenas para donos de gato", Daniel Nepomuceno, CEO Meu amigo pet.

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