Entregabilidade nos provedores ? Hotmail | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Marketing Digital

Entregabilidade nos provedores ? Hotmail

Confira as dicas que a Experian Virtual Target preparou para conhecer o SNDS do Hotmail

Por: | 31/07/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

hotmail,marketing digital,entregabilidade

O Hotmail, o serviço de e-mail da Microsoft, é um dos correios eletrônicos mais populares no mundo da hospedagem. Lançado em 1996, um dos pioneiros no ramo, domina o mercado em diversas partes do mundo. Por conta do grande sucesso, a Microsoft criou um sistema para proteger os usuários e remetentes contra spam. O Serviço de Rede Inteligente de Dados (SNDS) foi desenvolvido há alguns anos para fornecer uma ferramenta gratuita que monitorasse o tráfego proveniente de seus endereços IP para servidores de e-mail da Microsoft. Esses dados incluem estatísticas sobre o volume de mensagens, reclamações de spam, armadilhas e outras informações úteis sobre o programa de e-mail.

Como cada provedor possui uma política própria de recebimento de e-mails em massa, é importante acompanhar todos eles, uma vez que um provedor pode aceitar um formato de HTML que outro não aceita.

Confira as dicas que a Experian Virtual Target preparou para conhecer o SNDS do Hotmail e aumentar a entregabilidade para as contas desse provedor:

Filtragem de SPAM: o Hotmail utiliza a tecnologia patenteada Microsoft anti-spam SmartScreen, uma abordagem eletrônica para ajudar a proteger as caixas de entrada dos usuários a partir do lixo eletrônico. Como muitos provedores, a Microsoft considera volume, reclamações e armadilhas de spam em suas filtragens. No entanto, a empresa coloca uma proporção significativa de suas decisões de filtragem de dados em sua rede de Reputação do Remetente de Dados (SRD). Junto a outras fontes de dados de reputação, tais como o Programa Junk EMail (JMRP), o SRD auxilia no treinamento e melhora da forma como a tecnologia SmartScreen classifica mensagens com base no conteúdo de e-mail e reputação do remetente.

Prioridade de entrega: A Microsoft reconhece a Return Path Senderscore como whitelist. Sendo certificado, garantirá a entrega de mensagens no inbox com as imagens abertas automaticamente.

Bloqueio de spam traps: Os provedores criam e-mails armadilhas e distribuem pela web. Esses e-mails, chamados de spam traps são usados para identificar IPs que possuem prática spammer.

Infraestrutura: Como a maioria dos spammers não possui recursos adequados para a infraestrutura, o Hotmail analisa este item para decidir se o envio será filtrado ou não.

Consistência no envio: E-mail enviado com grande volume e frequência inconstante, na visão do Hotmail, é um forte indicador de spam e tem grandes chances de ser barrado. O ideal é que se promovam envios do mesmo endereço de IP com o mesmo volume e frequência, para que o provedor entenda que o conteúdo enviado é confiável e merece ser entregue.

Comentários

Biografia

Fique por dentro do Marketing Digital. Aqui você encontra conteúdo elaborado pelos especialistas do setor.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss