Opt-down: recuperando os usuários do opt-out | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Marketing Digital

Opt-down: recuperando os usuários do opt-out

Conheça o este conceito novo no mundo do e-mail marketing e confira abaixo algumas dicas que a Experian Virtual Target separou para auxiliar uma campanha de opt-down

Por: | 26/06/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Opt-down: recuperando os usuários do opt-outConceito novo no mundo do e-mail marketing, o opt-down é um procedimento que oferece possibilidades para recuperar usuários que estão prestes a optar pelo tão temido opt-out, o descadastro. O opt-down leva o usuário a uma página com inúmeros recursos para que ele possa fazer a melhor escolha, de acordo com suas necessidades, auxiliando o remetente a não perder um cliente em potencial. Ou seja, você permite ao cliente escolher como e quando ele prefere receber suas mensagens eletrônicas.

Quando o assinante tem autonomia para realizar escolhas, elas se refletem diretamente na reputação da empresa que envia o material, pois os resultados das preferências ajudam a companhia a refinar as estratégias de segmentação. Mensagens mais relevantes e com a frequência desejada propiciam maior entregabilidade, entram em consonância com as boas práticas e tornam a comunicação mais sólida.

Confira abaixo algumas dicas que a Experian Virtual Target separou para auxiliar uma campanha de opt-down:

- Ouça: faça uma pesquisa com os assinantes para entender exatamente o que eles querem. Crie uma página de opt-out com algumas perguntas para identificar opções para melhorar o seu programa de e-mail. Você vai ficar surpreso com o que pode aprender com as experiências deles.

- Mantenha contato direto: deixe as opções de preferência sempre à vista nos e-mails, para que o usuário veja mais facilmente que pode, a qualquer momento, mudar suas preferências pessoais de recebimento. Forneça uma seleção de opções para o usuário, como receber e-mails uma vez por mês, em vez de semanalmente, ou a opção de receber apenas conteúdos sobre um determinado tema. Essa "conversa" mais frequente com o usuário oferece liberdade e diminui muito o risco de um cancelamento direto.

- Utilize as informações a seu favor: recolher as informações e não fazer nada com elas é um trabalho perdido. Para constantemente manter a comunicação de qualidade e sem cancelamentos, absorva exatamente o que as pesquisas com os usuários estão lhe dizendo e programe novas ações com base nessas respostas.

Comentários

Biografia

Fique por dentro do Marketing Digital. Aqui você encontra conteúdo elaborado pelos especialistas do setor.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss