Como utilizar os virais das redes sociais no e-mail Marketing | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Marketing Digital

Como utilizar os virais das redes sociais no e-mail Marketing

Exemplos como "Luiza que está no Canadá" mostram o potencial desses fenômenos da internet. Mas antes de tudo, é preciso que sua mensagem e oferta sejam coerentes com o momento

Por: | 02/04/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Quem não acreditava nos poderes de viralização de conteúdo das redes sociais, certamente deve ter mudado de opinião após o caso "Menos a Luiza, que está no Canadá". A brincadeira ganhou proporções tamanhas que emissoras de televisão foram recepcioná-la na volta ao país. E a tal Luiza praticamente virou celebridade nacional. Foram feitos vídeos, promoções, notícias e centenas de ações envolvendo a simples frase "Menos a Luiza, que está no Canadá". Não, isso não é transmedia storytelling, é o simples e mágico poder de viralização das redes sociais. Para saber mais sobre como explorar esse potencial a partir do e-mail Marketing, fique atento às dicas:

Atenção às novidades: O caso Luiza é um exemplo claro. As piadinhas e comentários alcançam grande parte das pessoas, principalmente aquelas que estão cada vez mais acostumadas a navegar na internet e em redes sociais. Se o seu negócio possibilita, não deixe de fazer links com a moda da internet e garantir a sua marca relacionada com o boca a boca. Como forma eficiente de iniciar um relacionamento, o e-mail marketing tem a possibilidade de fazer essa relação entre sua empresa, o viral e as pessoas.

Comunique-se na língua do seu público: Guardadas as características do e-mail marketing das redes sociais, é preciso não estar somente atento aos possíveis virais, mas também como esses virais estão sendo utilizados, qual o perfil do usuário de internet que comenta e como você poderá encaixar um viral na conversa com o seu público-alvo.

Promoções são bem-vindas: Esse é um ponto essencial para o e-commerce. Todos os fatores devem ser levados em conta para aumentar a conversão. E por que não usar os virais das redes sociais e o e-mail Marketing para isso? Exemplo disso foi um grande varejista de mesmo nome da jovem que estava no Canadá, que ao explodir o viral, disparou um e-mail Marketing para aproveitar as ofertas enquanto a Luiza estava fora.

Acompanhe os desdobramentos: Extremamente fundamental com o dinamismo da internet e das redes sociais, é preciso estar atento a todos os desdobramentos que acontecem nos virais. "Menos a Luiza, que está no Canadá" e a "Luiza voltou do Canadá" podem ser explorados pelas empresas. Ao mesmo tempo em que o e-commerce pode lançar um e-mail Marketing com promoções, já que a Luiza está em viagem, é também possível fazer novas peças que comemorem a volta da garota. Toda atenção é válida para garantir sua marca ao lado desses virais.

Comentários

Biografia

Fique por dentro do Marketing Digital. Aqui você encontra conteúdo elaborado pelos especialistas do setor.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss