Como o assunto do e-mail Marketing pode influenciar na entrega | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Marketing Digital

Como o assunto do e-mail Marketing pode influenciar na entrega

Palavras e expressões como "promoção", "teste agora" e última oportunidade" devem ser evitadas para garantir que as mensagens cheguem à base de usuários

Por: | 30/03/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Em tempos de boas práticas no envio de campanhas de e-mail Marketing e entregabilidade, muito ainda se fala do desenvolvimento do template. Porém, é preciso saber que há diversos fatores envolvidos no processo de entrega do e-mail como, por exemplo, a reputação do IP. Outra questão que contribui para a entrega da mensagem na caixa de entrada, e também para a abertura, é o assunto do e-mail Marketing.

Sendo assim, algumas palavras e frases são praticamente proibidas para compor o assunto do e-mail Marketing, como "promoção", "teste agora" e "últimas oportunidades", entre outras. Além disso, determinadas medidas também devem ser tomadas para se otimizar o título, abertura e entregabilidade da campanhas. Então, seguindo as melhores práticas de e-mail Marketing, abaixo relacionamos algumas dicas de como utilizar o assunto da mensagem como um aliado na hora da entrega.

1. Assunto o mais curto e descritivo possível: O título deve ser informativo e verdadeiro, não tente ludibriar o consumidor, seja transparente. Além disso, em regras gerais, o assunto deve ter entre 30 e 50 caracteres.

2. Evite palavras de ofertas no título: Grande parte dos provedores de e-mail não aceita frases ou palavras como "promoção", "imperdível", "grátis". Avalie seu conteúdo e realize testes para garantir que nenhuma palavra utilizada seja fiscalizada por filtros antispam. Confira a lista de palavras fiscalizadas.

3. Cuidados na formulação do assunto: Além de evitar o uso de algumas palavras, a construção do assunto deve ser muito bem elaborada. Use cuidadosamente a pontuação e a gramática, de forma a garantir que sua mensagem não seja interpretada como spam pelo servidor de e-mail.

4. A força do remetente: O campo "de" deve comunicar claramente quem você é. O remetente deve trabalhar em conjunto com o assunto. Evite mudar esta entrada para torná-lo reconhecível para que os destinatários entendam que o e-mail foi enviado por uma fonte confiável.

Comentários

Biografia

Fique por dentro do Marketing Digital. Aqui você encontra conteúdo elaborado pelos especialistas do setor.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss